Pranitha Timothy é diretora de cuidados pós-resgate, International Justice Mission. Ela dirigiu mais de 50 operações de resgate de pessoas mantidas em trabalho escravo, depondo como principal testemunha em audiências.
Pranitha desenvolveu a estratégia de cuidados pós-resgate da IJM, que visam a restauração e reintegração, servindo com sucesso a milhares de resgatados. Filha de dedicados missionários médicos numa região rural da Índia, ela sobreviveu a um tumor no cérebro e descreve sua voz trêmula, sequela da doença, como sendo uma “voz para os que não têm voz”.
Pranitha é uma franzina missionária na Índia, cujo trabalho é resgatar escravos e lutar por suas causas judiciais. Cerca de 15 milhões de crianças são escravas naquele país. Que luta dessa moça de Deus.
A realidade da imagem e reflexo de Cristo em nós criam uma dinâmica na vida, de tal forma, que caminhamos para a glória de Cristo e não de nós mesmos. A imagem e reflexo de Cristo em nós nos levam a demonstrar que o nosso Deus é justo e que Ele vê o sofrimento. De que Ele ouve os clamores e se levanta para o resgate de pessoas carentes da graça e de amor.
Essa moça nos ajuda a ver que muitas vezes, estamos encastelados em nosso próprio mundo e nos esquecemos que milhares de pessoas precisam da nossa ajuda e atenção. O apóstolo Paulo diz em Romanos 15:1 e 2 que os fortes, devem suportar as debilidades dos fracos e não agradar a si mesmos. Uma atitude bem difícil de praticar, porque é mais fácil cuidarmos de nós mesmos.
Que o Eterno Deus nos ajude a olhar mais para as pessoas que estão ao nosso redor! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário