Quando falamos no amor de Deus demonstrado por nós na cruz do Calvário, não sabemos a dimensão, não conseguimos imaginar o grau dele em nenhum momento de análise. O amor poderoso de Deus é tão profundo que o diminuímos em nossa imaginação e na nossa memória! Nem conseguimos entender as implicações de tamanho amor divino.
Deus nos amou em Cristo Jesus de maneira profunda demais, a tal ponto de Cristo se doar por nós num madeiro horrível, numa cruz brutal! Tudo para que fôssemos encontrados, aceitos e amados incondicionalmente.
Paulo afirma em Romanos 5:8: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Cristo morreu, foi entregue naquela cruz terrível e assombrosa porque fomos amados e aceitos pela Trindade Santa.
O foco central da morte de Cristo foi nos perdoar, nos resgatar e nos livrar da separação eterna do Pai. Lá na céus Ele pagou a nossa dívida de pecado. Isso é uma verdadeira prova de amor profundo por gente miserável, gente perdida e sem rumo espiritual.
Deus nos amou em Cristo, esse é o centro do Evangelho! Somos amados de Deus através de Cristo. Que verdade maravilhosa e enriquecedora em nossa vida! Louvado seja o Eterno Deus por tão grande amor e graça! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário