No texto de Romanos 13.8-10, encontramos as palavras de Paulo: A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Alguns na igreja não têm dado ênfase ao amor. Alguns têm dado ódio ao invés de amor. Muitas pessoas têm uma conduta errada para com o próximo. Alguns praticam o mal ao invés do bem para com o próximo. Consequentemente, os tais têm deixado de cumprir a lei, pois, só cumprimos a lei quando amamos nosso próximo como as Escrituras nos ensinam. Assim alguns têm que agir como aquele rapaz da propaganda do Estado de São Paulo, que diz para o outro amigo quando o encontra: Tudo bem! E o outro responde: Tudo bem. E eles ficam perguntando um para o outro: Tudo bem? Tudo bem?
Falta a prática do amor em nossos dias, vivemos para nós mesmos, nos preocupamos com o que nos agrada e deixamos o nosso próximo de lado. As pessoas buscam os espaços e galgam atrás de conquistas de deixam de lado o cuidado, o amparo e a atenção dos outros. Paulo mexe com a nossa mente e coração quando afirma: O cumprimento da lei é o amor.
Quando não amamos, deixamos de cumprir a lei, quando não amamos, ofendemos Deus, deixamos de honrá-lo e não podemos dizer que somos seus servos. Portanto, somos exortados a amar as pessoas e nos darmos por elas, assim, cumpriremos a lei divina. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário