Algo que nos impacta na ordem da criação é quando olhamos Gn. 1.26: Então, disse Deus: Façamos o homem. Essa afirmação dá uma ideia de singularidade na criação do ser humano.
Podemos caminhar nas paginas de Gênesis e veremos que não é mencionado isso para outra criatura este conselho divino. A palavra traduzida como homem na linguagem próxima do original hebraico é: adam. Esta palavra é usada algumas vezes como sendo um nome próprio, Adam. Ela pode significar homem no sentido genérico, isto é, como ser humano. Ela tem a ver com a raça humana.
O texto sagrado diz: Macho e fêmea os criou. (Gn 1.26) Deus criou o homem e a mulher de tal modo que seu relacionamento com o reino cósmico era de integralidade inerente. Eles eram parte da criação e, consequentemente, estavam envolvidos diretamente na existência contínua, desenvolvimento e embelezamento. Mas, eles também foram criados de tal modo que eram mais do que meras criaturas de pó com o fôlego da vida que lhes foi dado. Eles foram criados em relação a Deus e tinham o vínculo de vida e amor entre Deus e eles. E o extraordinário na criação é que foi estabelecido que eles como criação fossem a própria imagem de Deus, e isso de forma singular.
Deus criou ambos para manter comunhão e dividir esse espaço de comunicar a sua imagem e semelhança aos seres humanos por graça. (Livro Um jeito doce de viver com seu cônjuge)
Bom demais. Este amor que Deus coloca nos corações entre o homem e a mulher é inesplicavel Esta. comunhão que nos faz um. Demais.
ResponderExcluir