Jean Paul afirmou: Pode-se ter os dias mais felizes sem precisar de nada além de céu azul e do verde da primavera. A vida simples tem suas características bem próprias. A simplicidade leva a satisfação e a beleza gera clareza na vida.
Simplicidade tem a ver com uma felicidade no peito e para aqueles que apreciam o céu azul e o verde da primavera, o modo da vida é um caminho simples para a felicidade. Felicidade não em si mesmo, mas em Deus. Aliás, Ele que nos empresta a sua felicidade para que sejamos satisfeitos nele.
Simplicidade tem a ver com as pequenas coisas da vida, como levantar, tomar um banho, um belo café, dar um bom dia para quem se ama, sair na janela e contemplar o sol, as arvores, o cantar dos pássaros.
Simplicidade tem a ver com o normal da vida, como sair para trabalhar, ligar o carro, ver faróis, ver as ruas, ver gente passando. Simplicidade tem a ver com a agenda do dia, como atender gente, falar com gente, escrever, ler e sorrir.
Simplicidade tem a ver com o ato de ler as Escrituras e orar, tem a ver com essa comunhão com Deus quando abrimos a nossa alma na presença dele e dizemos quem somos e a necessidade que temos do Senhor em nossa existência.
Simplicidade tem a ver com celebrar a vida todo dia e pelo presente de estarmos vivos, respirando, sentindo e andando. Não banalizemos o simples da vida, ele também é motivo de muita alegria no nosso ser! (Alcindo Almeida)
Glória a Deus, meu nobre Rev. Alcindo. Boa essa visão da simplicidade da vida. Está no nosso dia a dia e até nas coisas que consideramos pequenas.
ResponderExcluirRev. Adenivan
Amém !
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluir