segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Rendição no coração


Rendição não é sinônimo de passividade. A vontade de Deus para a nossa vida envolve o exercício da criatividade, da capacidade em tomar a iniciativa. Rendição não significa ser capacho. Rendição não é uma muleta para fracos incapazes de lidar com a vida.
O que é de fato rendição? Rendição é abrir mão de nós mesmos e entender que o dono da nossa vida é Cristo Jesus. Rendição é quando nos prostramos diante do Eterno Deus e dizemos que não podemos absolutamente nada sozinhos. Rendição é quando não damos um passo na vida antes de joelhos, pedirmos a direção e sabedoria do alto para lidarmos com a vida.
Rendição é o contrário da soberba que nos torna pessoas cheias de empáfia. Quando percebemos que nós somos apenas pó e cinza. E que Deus é o maior na nossa vida. Rendição é entregar o nosso presente e futuro nas mãos do nosso Deus e entender que Ele tem o melhor da vida para nós. Não somos suficientes para os detalhes da vida e a rendição nos leva para o chão e nos faz reconhecer o quão frágeis somos, o quão impotentes somos.
Rendição é colocar Cristo em primeiro lugar na nossa história e perceber que tudo é para ele. Assim como Paulo disse em Filipenses 3:7-10: Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte.
Paulo realmente experimenta a rendição no seu coração, tanto que ele considera tudo como perda por causa de Cristo. Cristo é a primazia no seu viver. O restante acontece em função da sua prioridade: Cristo.
Que saibamos e vivamos a rendição em nosso coração, porque ela é o caminho para sermos servos de Cristo na vida. (Alcindo Almeida)

2 comentários: