segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Uma luta em nosso ser


Queremos viver o Evangelho de Cristo na vida? Devemos nos lembrar sempre que há uma grande batalha interna que travamos. Porque viver o Evangelho de Cristo é lutar contra a nossa própria natureza. Lutamos contra o nosso ressentimento porque nos ferimos facilmente. Lutamos contra a nossa própria raiva, porque nos irritamos facilmente com as pessoas. Lutamos contra a nossa ganância porque somos cheios do nosso ego, nos achamos os melhores em tudo. Ninguém é melhor do que nós naquilo que fazemos. Somos péssimos para reconhecer o brilho do nosso semelhante.
Lutamos contra a nossa superioridade, porque estamos no topo da vida em todos os momentos. Na verdade, viver o viver o Evangelho de Cristo é uma luta dentro de nós mesmos. Porque temos que vencer algo sério: nós mesmos! Paulo diz nas suas cartas: Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.
O remédio profundo para vencermos nós mesmos é respirarmos a cruz de Cristo em todos os momentos da nossa jornada! Respirando a cruz o Evangelho flui, porque Cristo cresce e o nosso ego vai para baixo. Cristo é glorificado e nós aparecemos nada. Quando a cruz é o foco do nosso ser, aprendemos mais que essa luta é interna e a vencemos com a renuncia de nós mesmos e do que queremos para o nosso próprio benefício. 
Paulo não quer gloriar-se nele, ele quer gloriar-se na cruz de Cristo. Ele está crucificado para o seu ego e para o mundo. Cristo é o centro do seu ser. A vida flui leve, mesmo no meio das lutas do ser e da vida. Porque a realização está em Cristo, não nele mesmo.
Aprendamos a viver o Evangelho de Cristo assim! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário