A insatisfação com as coisas ou com outras pessoas geralmente tem uma causa mais profunda: a insatisfação com a própria vida. Parece que quando estamos insatisfeitos, nos concentramos em tudo que não vai bem. Sempre temos algo a reclamar. Sempre há razões pelas quais podemos estar insatisfeitos.
Alguns estão insatisfeitos nos relacionamentos. Por isso, pedem a separação do seu cônjuge, o que na verdade é nada mais, nada menos do que uma grande fuga por não resolver o problema da insatisfação. Alguns estão insatisfeitos na empresa, porque não aguentam mais o que realizam. A rotina gerou dissabores e angústias. Alguns estão insatisfeitos com a história da própria vida que não são fáceis de aceitar.
A pessoa satisfeita concorda com a vida, aceita as demandas difíceis como desafios, tem noção da luta interna para sobreviver e não fica parado no tempo achando que o caos está sem fim. Paulo nos ajuda muito a viver satisfeitos em todos os momentos da vida. Ele disse: Aprendi a viver contente em qualquer situação. Somos pessoas felizes e realizadas se somos satisfeitos, se estamos em harmonia conosco mesmo.
Paulo vive com gratidão na hora da dor e na hora da alegria, por isso, ele aprendeu a viver contente sempre, ou seja, satisfeito com tudo. Quem vive pelos cantos da vida praguejando, reclamando e sendo ingrato com a vida, será um insatisfeito para sempre. Porque o insatisfeito não enxerga a vida como um dom de Deus. Como um presente para ser desfrutado ainda que haja dor.
Somos satisfeitos porque temos a Cristo em nosso ser, somos satisfeitos porque Cristo trouxe vida em nosso ser. Porque Cristo nos amou e derramou sua vida por nós na Cruz do Calvário. Somos felizes e realizados porque Deus está presente em cada parte da nossa vida. Somos satisfeitos porque temos a eternidade dentro de nós. Seja na tristeza ou na alegria, Deus estará para sempre em nosso ser. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário