quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Ouvindo ao Eterno Deus


O nosso coração é a parte principal da espiritualidade bíblica. Quando não amamos ao Eterno Deus com todo o nosso coração, negligenciamos a necessidade mais básica da alma do ser humano. Então não importa o que somos nas qualidades técnicas e profissionais, no estilo legal de tratar as pessoas. No sucesso aparente que temos. Tudo isso não passará de um fracasso aos olhos daquele que quer o melhor de nós, o coração. Por isso, devemos atentar de maneira séria para aquilo que o velho profeta Moisés disse para o povo do Senhor:
Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração -Dt 6.4-6.
Ouvir ao Eterno Deus faz parte da vida espiritual, sem ouvi-lo não respiramos dentro de nós mesmos. Ouvir ao Eterno nos ajuda a entender que Ele é o dono da nossa existência. Esse ouvir nos leva a amá-lo e cultivá-lo em nosso coração.
Ouvir ao Eterno Deus nos prepara para tê-lo como prioridade em tudo o que somos e fazemos, mas nada é mais importante do que essa comunhão profunda com Ele. Como diz James Houston no seu livro Meu Legado Espiritual: O verdadeiro cristianismo é transformar o possível em real. É este o papel do profeta: desafiar-nos a obedecer à palavra do Senhor. É por isso que a vida cristã é uma vida subjuntiva. Nossos sentimentos e desejos precisam ser trocados e, na verdade, redimidos, para que entremos na realidade indicativa ou profética da vida cristã. Nós penetramos nessa realidade olhando para as Escrituras e ouvindo a voz do Eterno Deus em nosso ser.
Que Deus nos ajude a ter esse tempo de ouvir a voz dele em nosso ser! (Alcindo Almeida)

2 comentários:

  1. Amem pr, precisamos criar hábitos para que Cristo se firme em nós, estarei atenta ao meu coração.

    ResponderExcluir