Temos uma dificuldade enorme em nos submeter. Queremos fazer tudo pela nossa própria vontade, corremos com a agenda da vida. Fazemos isso, aquilo e mais um pouco. Raramente paramos para observar uma parte do Pai nosso: Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Quando estamos submetidos à vontade do Eterno Deus e não à nossa própria vontade, descobrimos que grande parte do que fazemos não precisa ser feito por nós. É ele fazendo o seu querer em nós do jeito dele, conforme o propósito dele. Não é por acaso que Paulo afirmou em Efésios 3: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Vejam que a nossa vida sendo vivida conforme à vontade divina gera uma dependência e mais fé, mais convicção do quer Deus é e do que Ele faz em nossa trajetória. O soberano Deus é poderoso sim, Ele faz muito mais do que pensamos ou pedimos e o seu poder atua em nós e isso para a glória dele, não para a nossa glória. A Trindade age e nós reagimos em obediência e fé na vontade e querer dela.
Toda vez que fizermos algo na vida, precisamos dessa tônica: Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Não é o que queremos, não é o que buscamos, não é o que realizamos, mas aquilo que tem a ver com a vontade de Deus na vida. Aquilo que glorifica a Trindade. É fácil viver assim? Não mesmo! Precisamos de renuncia e entrega para entender que tudo é: Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:
Postar um comentário