quarta-feira, 13 de maio de 2020

Vinte anos de casamento na presença do Eterno Deus

Hoje eu e a minha amada esposa Erika completamos 20 anos de casamento na presença do Eterno Deus. São 20 anos de alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, conquistas e perdas juntos. Tivemos 20 anos de algumas marcas na nossa vida, uma delas foi a tentativa de sermos pais. Dos 20 anos, lutamos quase 8 anos para sermos pais. Esse tempo foi de muito choro, muita dor e angústia no coração, principalmente da Erika. Só quem passa por isso é que pode expressar os sentimentos no coração. 
Nós dois sofremos juntos na saída das igrejas que amamos trabalhar, a que Erika sofreu mais foi a de Pirituba. Chorou, chorou e chorou muito. Sofremos com a morte do meu pai. Tivemos a alegria de ver a Isabella nascendo, que dia! Tivemos a alegria de ver os sobrinhos nascendo e tivemos a alegria de vê-los crescendo bem de perto. Tivemos a alegria de entrar na nossa casa própria depois de muitos anos na espera e no desejo de ter o nosso cantinho. Quantos momentos de vida conjugal. Tivemos a alegria de ver os livros nascendo, foram 2, 5, 10, 20 e agora 27 livros.
Tem gente que pensa que por ser pastor, sou perfeito no tratamento com a Erika, não, não, mil vezes não! Algumas vezes, briguei com ela e ela comigo. Mas, nos dias da vida, aprendemos a nos perdoar mutuamente. Bem, penso que a Erika é heroína, porque aguentar um cara metódico, cheio de padrões e extremamente organizado, isso é uma verdadeira loucura. Eu tive que me adaptar no relacionamento a dois, tive também que abrir mão do meu ego em prol do nosso cônjuge.
O fato é que me tornei um ser humano melhor no casamento, isso pela graça de Deus. Louvamos ao Eterno Deus pelos 20 anos de aprendizado ao lado da pessoa que chamo sempre de “meu bem.” Parabéns pelo nosso dia meu bem! Amo você e a nossa pequena Isabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário