segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Não nos desesperemos

Há vários momentos na nossa vida em que pensamos que não vale mais a pena viver ou caminhar. Passamos por lutas, tribulações, angústias, tristezas e grandes pesares. Algumas vezes, achamos até que Deus se esqueceu de nós. Porque a luta é tão grande que parece estarmos sozinhos.
Hoje pela manhã li um texto bem precioso no livro de Lamentações de Jeremias: Quero trazer à memória aquilo que pode me dar esperança. 
Jeremias vive um momento extremamente caótico, difícil e muito triste. Ele vê a ruína em Israel por causa do cativeiro babilônico. A desolação é terrível, só poderia haver tristeza e um desânimo enorme no coração de todos. Só que Jeremias olha pra toda situação e tem esperança dentro dele e quer recordar o que Deus é para ele. Ele diz: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Não nos desesperemos, Deus nos assiste, Ele olha para nós porque a sua misericórdia e sua bondade são marcas profundas na nossa alma. Não somos consumidos mesmo sendo pecadores, porque Ele nos aceita por meio de Jesus Cristo. A sua fidelidade é demonstrada na nossa vida. Não desistamos! Deus está ao nosso lado sempre! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário