A psicóloga Lia Clerot disse: A solidão é um estado em que a pessoa não se sente parte de um todo. Solidão é um negócio esquisito, algo que tira o nosso chão. A solidão faz o mundo parar em torno de nós. Ela tira o desejo de agir, de sonhar e de correr atrás da vida.
Imagino que Davi deve ter se sentido assim. Aqueles momentos de fuga no deserto geraram solidão e tristeza na alma. Sendo perseguido todos os dias por Saul e seu exército. Davi deve ter chorado, lamentado e sofrido esse processo de solidão.
Mas, no meio de tudo isso, ele pode ver Deus. E quando viu Deus renovou sua esperança e teve novamente alento para sua alma. No meio da sua solidão, Deus enviou 400 homens que tinham problemas sim, mas que foram alento e serviram de encorajamento para a vida de Davi. Ele buscou a graça de Deus no meio da solidão orando e colocando suas dores da alma na presença de Deus.
Na hora que vier sobre você esse negócio que faz a gente perder o equilíbrio como ser humano, vá para Deus. Busque a graça dele como Davi fez. E por isso, ele disse: Ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:
Postar um comentário