Às vezes, a decepção vem para frustrar desejos que temos nessa vida, ela também atinge nossa esperança em algo que tínhamos a certeza de que aconteceria em nossos processos da vida. Isso acontece no casamento, nos estudos, no namoro, na família, na política, na igreja, no condomínio onde moramos, nos círculos de amigos e no trabalho.
O teólogo Dietrich Bonhoeffer escreveu que ninguém é digno de confiança para uma comunidade se primeiro não tiver sido desiludido, se não tiver matado as próprias ilusões acerca de uma comunidade de pessoas perfeitas e se não tiver sido despertado pela desilusão para seu chamado a amar as pessoas reais que Deus põe ao seu redor.
Acredito que todos nós já tivemos algum tipo de decepção. Seja na família, na igreja ou em algum relacionamento. A decepção sempre vem diante de alguma expectativa que criamos e nos frustramos com a ausência da realidade dela.
Tenho uma noticia ruim para nós, vivendo aqui nessa terra, teremos decepções constantes. Teremos frustração nos relacionamentos porque lidamos com seres humanos pecadores e falhos. Mas, no meio das decepções, saibamos que podemos recomeçar e colocar a vida diante de Deus, que nos entende nas fragilidades humanas. Deus sabe dos limites que temos. Entreguemos essa demanda nas mãos dEle e peçamos forças para lidar com essa possibilidade chamada: decepção! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:
Postar um comentário