sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Moldagem divina

Eugene Peterson diz que “O Salmo 131 é um salmo de manutenção. Funciona para a pessoa de fé como a poda funciona para o jardineiro: tira aquilo que parece bom para quem não entende do ramo, e reduz a distância entre nossos corações e as raízes que estão em Deus." 
O Salmo 131 nos mostra claramente que precisamos de poda. Precisamos ser trabalhados no nosso orgulho angustiante. Ele nos leva para um terreno destrutivo da espiritualidade sadia e profunda. Esse jeito nosso de independência de Deus é horrível. Quando batemos no peito e dizemos que podemos tudo, declaramos que somos escravos do orgulho e da soberba que foram começadas lá no jardim do Éden. O Salmo 131 nos ensina que essa poda serve para aprendemos a viver com dependência divina, da mesma forma que uma criança no colo de sua mãe. 
Deus tem trabalhado em mim, esse miserável pecador, que algumas vezes quer viver como adulto suficiente. Ele vem no seu jeito santo e divino e diz: Alcindo, para de querer andar por você mesmo! Quem cuida, prepara, resolve, cria espaços e oportunidades para sua sobrevivência, sou eu o dono do seu coração e não você! 
Essa poda divina em nós é absolutamente radical. Como precisamos dessa poda e moldagem divina todos os dias, para vivermos em função de Deus, jamais de nós mesmos! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário