Leituras no mês de dezembro de 2018






1.              FRANKL, Viktor E. A presença ignorada de Deus. Rio de Janeiro: Editora Sinodal/Vozes, 2017. Conforme o autor, a análise existencial descobriu, dentro da espiritualidade inconsciente do ser humano, algo como uma religiosidade inconsciente no sentido de um relacionamento inconsciente com Deus, de uma relação com o transcendente que, pelo visto é imanente no ser humano, embora muitas vezes permaneça latente. Essa fé inconsciente da pessoa, que aqui se nos revela e está incluída no conceito de seu "inconsciente transcendente", significaria que sempre houve em nós uma tendência inconsciente em direção a Deus. A presença ignorada de Deus, de Viktor E. Frankl, o autor da logoterapia, vai às profundezas do espírito humano ultrapassando as fronteiras do psicofísico em direção à consciência, ao inconsciente espiritual e à existência humana, à pessoa profunda. É lá que encontra a manifestação da presença de Deus. Contém 131 páginas.

2.         SPROUL, R. C. O que é teologia reformada. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2009. O que é Teologia Reformada? Você já se perguntou sobre os “Cinco pontos do Calvinismo”? O que eles realmente significam? Você já ouviu falar sobre Teologia Reformada, mas não está certo quanto ao que isso seja. Algumas referências a ela são positivas, outras negativas. Parece ser algo importante e você gostaria de saber mais sobre isso. Mas o que você quer é uma explicação compreensível e completa, não uma simplista. O que é Teologia Reformada? não é um livro texto, mas uma introdução acessível às crenças que influenciaram imensamente a igreja evangélica. Neste livro inspirador, R. C. Sproul conduzirá você pelos fundamentos da doutrina reformada e explicará como a fé reformada é centrada em Deus, tem por base a Palavra de Deus e é comprometida com a fé em Cristo. Sproul exporá os cinco pontos da Teologia Reformada e tornará claro para você a realidade da maravilhosa graça de Deus. Contém 175 páginas.

3.              SPROUL, R. C. A santidade de Deus. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 1997. Se a igreja não compreende este tema básico, suas perspectivas nas outras serão afetadas. Neste importante estudo, Sproul apresenta com entusiasmo contagiante a Santidade Deus. Para milhares de pessoas, este livro abriu a porta para a descoberta da grandeza, da majestade e da glória de Deus. Contém 208 páginas.

4.              WHITE John. O caminho para a santidade. Rio de Janeiro: Editora Textus, 2005. Como nós, pecadores, podemos nos tornar santos? Com tantas falhas e limitações, poderemos imitar o Deus perfeito e infinito? Esse alvo é inatingível ou é um chamado divino, ao qual somos capazes de atender? John trata essas questões com profundidade, buscando esclarecimento em sua experiência e na de outros cristãos, que têm muito a dizer sobre as alegrias e desafios da santidade pessoal. Contém 216 páginas.

5.             MAXWELL, John C. Liderando para o sucesso. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2010. Liderando para o sucesso é livro que oferece uma visão de como se tornar um mentor bem-sucedido e reconhecido pelos liderados. A obra apresenta os seguintes temas – As estratégias necessárias para pensar e agir como um mentor; como preparar as pessoas para que elas trabalhem melhor; como criar um ambiente favorável ao sucesso; o que fazer se seus liderados ultrapassarem seu nível. Contém 120 páginas.


Você também pode gostar

0 comentários