Um apoio sincero

O texto de I Crônicas 12.18 afirma: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda! Pois que teu Deus te ajuda.
Ao ler esse texto fiquei impressionado ao ver o testemunho de Amasai, chefe dos trinta de Davi. Este moço que anda com Davi o avalia e faz a afirmação que todo pastor do Século XXI gostaria de ouvir da sua comunidade: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Mas, a afirmação que chama demais a atenção é: Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda! Pois que teu Deus te ajuda.
Amasai chefe dos trinta de Davi sabe que seu comandante é especialista em recorrer ao Senhor. Quando Davi está em perigo, ele recorre ao Senhor. Quando ele precisa tomar uma decisão, ele pede ao Senhor a direção para a caminhada. O fato é que o soldado e valente de Davi sabe que a paz está na vida dele porque alguém o ajuda e ele faz questão de declarar de onde vem esta ajuda: Ela vem do Eterno Deus. 
Precisamos pedir ao Senhor a direção para a caminhada como Davi o fez e, por isso, ele foi modelo de alguém que tinha a ajuda de Deus na vida! Precisamos refletir o caráter de Deus na vida para que as pessoas percebam a nossa identidade. Percebam que andamos com Deus, percebam que a paz dele é conosco. Percebam que temos um diferencial que é a espiritualidade bíblica no nosso coração.
As pessoas queriam estar com Davi e apoia-lo porque ele era alguém com um diferencial. Ele andava com Deus e as pessoas notavam isso de maneira tão séria que a fala de Amasai é: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé!
Não tem algo mais valioso para uma pessoa do que ter o apoio sincero de pessoas ao seu redor. Davi era feliz porque nos diversos momentos da sua vida ele teve gente assim, gente que o amava e mostrava sua importância por seguir e reverenciar Deus. Que o Eterno Deus nos dê a graça de vivermos com pessoas ao nosso lado dessa maneira (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas