Hoje fiquei pensando sobre a religião. A grande verdade é que a religião nos oprime, ela nos amarra e nos prende através de costumes, regras, imposições feitas por religiosos e ela nos cerca de metodologias humanas. Mas, o Evangelho da graça nos traz liberdade, nos traz prazer, alegria e satisfação. Com o Evangelho dentro de nós, não precisamos de métodos dos humanos, tipo: cortem o cabelo assim. Usem batom ou nao usem. Toquem bateria ou não. Usem saia ou não. Usem tatuagem ou não. Cantem hinos ou cânticos. Usem terno ou não. O Evangelho de Cristo dentro de nós nos liberta de padrões que são estéticas apenas e tão somente humanas.
Gosto demais da avalaicao do meu amigo e pastor, mestre Glenio Paranaguá. Num belo livro que ele escreveu Religião, uma bandeira do Inferno, ele afirma: Na religião, o ser humano faz tudo o que pode para ser aceito pelo seu "deus". No Evangelho, o Deus de toda a graça fez tudo, mediante Jesus Cristo, para aceitar o ser humano dominado pelo seu pecado de arrogância e orgulho (PARANAGUA, p.19). Ele diz que o religioso é sempre um gerente de atividades que se esmera para ganhar pontos diante da diretoria. Eu sempre paro para bater papo com o Glenio quando estamos juntos, ele é alguém muito sensível ao mover divino. Um dia ele me disse: Alcindo, é tão bom ser livre da religião, desse peso que quer dominar a gente e fazer a gente um escravo da vontade e desejo humanos.
A Bíblia afirma que nós conhecemos a verdade e a verdade nos liberta. Essa verdade é Jesus de Nazaré, não precisamos de rituais, não precisamos buscar a salvação, porque ela já foi dada a nós pelos méritos de Cristo na Cruz do Calvário e na sua ressurreição. Somente precisamos descansar no Deus da graça e viver nessa verdade em todos os dias. Quem precisa de religião são os legalistas desse mundo, eles precisam porque vivem presos, oprimidos e amarrados em costumes e métodos tão somente humanos. Há muito tempo que eu disse ao meu coração: chega de religião, eu sou livre em Cristo Jesus. Diga você também: chega de religião em nome da verdade que liberta que é Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário