Leituras em agosto de 2016


NEE, Watchman. Conhecimento espiritual. São Paulo: Editora Vida, 1986. Um livro que fala sobre o jeito de andarmos com Deus através do contato com as Escrituras Sagradas, não somente no processo teórico de aprendizado, mas, sobretudo, no coração e na alma. Contém 133 páginas.

LELOUP, Jean-yves. O absurdo e a graça. Rio de Janeiro: Vozes, 2013. Obra autobiográfica, apresenta o sofrimento e as vivências absurdas de um homem que, depois de uma fase infanto-juvenil desconcertante, vai em busca da graça que o transforma no ser humano que é hoje. Muito mais que o relato de uma trajetória, é uma confissão surpreendente, é a vida de um homem de fé inquestionável, de alguém que possui um respeito profundo pelo ser humano e pela liberdade. Contém 352 páginas.

BORGES, Gerson. Ser evangélico sem deixar de ser brasileiro. Minas Gerais: Editora Ultimato, 2016. Esse livro quer responder às seguintes perguntas: O que faz do brasileiro, brasileiro? O que faz do evangélico, evangélico? E como ser o segundo sem deixar de ser o primeiro? Temos dificuldade de aceitar as manifestações culturais. Ao mesmo tempo, criamos versões “cristãs” de quase tudo e batizamos de “gospel”. Para não sermos mundanos, copiamos – e mal – em nossos guetos o mundo. Gerson Borges convida o leitor para um bate-papo sobre cultura e graça. Para ele, ser evangélico não é romper com a identidade nacional, mas redescobrir a música, a poesia e a literatura nacional. E, mais do que abrasileirar nossa adoração, é preciso também redescobrir o que a Bíblia diz sobre arte e cultura. Vale a pena ler essa obra! Contém 103 páginas.

ZÁGARI, Maurício. Confiança inabalável. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2016. A ansiedade e o medo rompem nossa tranquilidade com indesejável frequência e sem pedir licença, provocando distúrbios, afetando o ânimo e minando seriamente a confiança sobre os caminhos que devemos seguir. Nesses momentos de desorientação, a sabedoria bíblica tem o poder de nos encher de ânimo, de esperança e da certeza do cumprimento dos planos de Deus em nossa vida. Confiança inabalável é uma poderosa ferramenta para auxiliar você a vencer a ansiedade e o medo e a encontrar a paz e a esperança que tanto almeja. Contém 176 páginas.


MARSHALL, Colin & Tony Payne. A treliça e a videira. São Paulo: Editora Fiel, 2015. Fruto de 25 anos de trabalho, este livro esboça como trabalhar de perto com as pessoas, torná-las discípulos, ajudá-las a crescer e a florescer no ministério do evangelho. Contém 198 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas