Redenção das marcas do passado

Lendo aqui o livro de James Houston - O desejo, ele fala sobre as nossas reações naturais face às dores de nossa infância que são tão variadas quanto as nossas próprias histórias. Algumas pessoas se desligam totalmente afastando-se para o mais longe possível de seus lares, seja por meio de rebeldia ou de modo pacífico. Enfrentar os traumas da nossa infância não é algo fácil. Eu lembro da minha própria infância, complicada, dura, cheia de marcas profundas que estão vivas até hoje na alma e no coração. Fui espancado com meus 6 anos de idade por meu pai que era severo, duro e implacável. Toda vez que vejo uma criança sofrendo algum tipo de violência, minha alma sofre lá dentro. Creio que o único remédio para isso, é que somente Deus pode redimir nossa infância dura e machucada pelos acontecimentos. A nova vida em Deus nos faz sentir o cuidado paternal do Eterno Deus que nos ama e nos acolhe em seus braços. Somente ele pode curar as feridas e marcas recebidas na infância. Sei perfeitamente que isso não é algo fácil, mas a confiança nesse Deus de amor e de graça nos traz redenção de todas as marcas que sofremos no passado e em Deus Pai temos a graça do resgate no mais profundo do nosso ser! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas