Leituras em setembro de 2015


ATANÁSIO, Santo. Vida de Santo Antão Petrópolis-RJ: Mosteiro da Virgem. Ele conta a experiência com as Escrituras Sagradas e a relevância para seu coração em todos seus passos. Contém 133 páginas.

SHEDD, Russell. Autoridade & poder. São Paulo: Shedd Publicações, 2013. As duas palavras-chave, “autoridade” e “poder”, facilmente se confundem, porém, não são especificamente sinônimas. “Autoridade”, às vezes, é empregada quando se quer dizer “poder”, e em outros casos acontece o contrário. Mas estes termos têm sentidos distintos, particularmente na Bíblia. Por isso, o propósito do Dr. Shedd neste livro é demonstrar biblicamente o significado destes termos tão importantes e as suas implicações para a vida de cada cristão. Contém 152 páginas.

HOYSTAD, Ole Martin. Uma história do coração. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2015. Apesar de o coração ser o principal símbolo do que significa ser um ser humano, há poucos livros especializados sobre este tema na literatura universal. Essa obra preenche habilmente esta lacuna com uma investigação fascinante sobre este lugar de tristeza, alegria e poder. Ao situar o coração no centro metafórico e literal da história e da cultura humana, Hoystad tece história, mito e ciência em uma narrativa envolvente. Contém 336 páginas.

WRIGTH, N. T. Surpreendido pelas Escrituras. Viçosa, MG: Ultimato, 2015. Wright mostra como a Bíblia pode ser aplicada a algumas das questões mais difíceis que enfrentamos hoje, tanto dentro como fora da igreja. Livro prático e rico em sabedoria que oferece ao leitor novos modelos para uma melhor compreensão e afirmação da Bíblia como resposta às perguntas dos nossos dias. Contém 216 páginas. 

PARROT, Les Parrot – Leslie.  A.M.O.R. - Faça seu estilo de amor trabalhar em a seu favor no casamento. São Paulo: Vida, 2011. Neste livro, através de pesquisas, os autores, com as letras de “AMOR”, resgataram quatro personalidades que são estilos de amor. É necessário conhecer seu próprio estilo de amar, e também o do seu cônjuge! Assim, cada um amará o outro da maneira certa e receberá o amor que precisa. Contém 223 páginas. 

YANCEY, Philip. O eclipse da graça Onde foi parar a boa-nova do cristianismo? São Paulo: Mundo Cristão, 2015. Yancey explora as razões da crescente hostilidade e incompreensão da sociedade em relação à igreja. Pensando no papel fundamental dela para a expansão da Palavra, o autor apresenta alternativas e novas perspectivas de aproximação com aqueles que, na opinião dele, estão sedentos da graça de Deus. Contém 299 páginas. 

Comentários

Postagens mais visitadas