Uma geração que teme

Davi diz no Salmo 14. 5 a 7: Achar-se-ão ali em grande pavor porque Deus está na geração dos justos. Vós quereis frustrar o conselho dos pobres, mas o Senhor é o seu refúgio. Tomara que de Sião viesse à salvação de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel. Mas eu confio na tua benignidade e o meu coração se regozija na tua salvação. O texto diz que Deus está na geração dos justos e o Senhor é o seu refúgio. Diz que quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel. E Davi diz que ele confia na benignidade e o seu coração se regozija na salvação do Senhor. No meio da violência e da falta de temor, Deus está na geração daqueles que são escolhidos por ele, para praticarem o bem e a justiça no meio de iniquidade. Deus manterá um grupo santo em Jesus Cristo.
Ele na sua ira punirá o injusto, mas o justo será punido em Cristo Jesus e estará livre da condenação. Por isso, haverá alegria. Por isso, haverá confiança na bondade do Senhor e haverá também salvação.
No meio da corrupção há uma geração que deve praticar o bem e glorificar o criador que está no centro de tudo e que reina de maneira soberana. Nós somos esta geração chamada para a prática da justiça que glorifica o nosso Senhor e Salvador. Somos a geração daqueles que são justificados pela graça de Deus Pai por meio de Jesus Cristo. Somos a geração convidada para uma vida íntegra, fiel e verdadeira. Uma vida que glorifica e exalta o nosso Deus! Sejamos uma geração que teme e reverencia Deus! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas