O nosso país está doente

Ontem recebemos aqui na nossa comunidade a Dra. Damaris Alves, que é educadora, advogada, pastora e assessora parlamentar. Há mais de 35 anos ela vem ministrando sobre a defesa da criança, dos direitos dos pais e da família e em defesa da vida humana, seja qual for a etnia ou cultura. 
Ela disse que o nosso país está doente em todas as áreas. Nossas crianças são desprezadas, o governo não se preocupa com a vida humana. Ouvimos muito sobre a verdadeira leitura do estado do nosso país. E a noite terminou com os gritos, vaias, panelas batendo e buzinas ouvidos em algumas cidades do país durante o discurso da presidenta dos petistas. E na verdade, para quem não viu, não perdeu nada. Porque qualquer fala da presidência, só reflete o estado de Marte (outro planeta). 
Porque o que se fala, não tem nada a ver com a realidade cruel, dura e problemática que o nosso país vive. O Brasil está num verdadeiro caos em todos os setores. Na economia, na saúde, na educação, na segurança e nas políticas públicas em geral. 
Nós como cristãos, temos um papel a cumprir como ela nos chamou a atenção usando o texto de Prov. 31.8-9: Defenda os que não têm voz e os direitos dos excluídos. Defenda a justiça! Aja em favor do pobre e do necessitado.
Temos que levantar a nossa voz e agir em favor da vida que é uma dádiva de Deus, um presente divino. Temos que levantar a nossa voz contra a corrupção e injustiças no nosso país. Temos que nos engajar e não permitir que nossas gerações sofram tanto nas mãos de gente que só visa o poder e as conquistas. Que o Eterno Deus nos faça pessoas como essa mulher corajosa chamada Damaris Alves (Alcindo Almeida). 

Comentários

Postagens mais visitadas