Leituras no mês de janeiro de 2014

LEMAN, Kevin. Entre lençóis. São Paulo: Mundo Cristão, 2013. O sexo não é tudo em um casamento, mas não dá para negar que sem ele não há unidade entre o casal. Diversas coisas podem tomar o espaço de uma sexualidade saudável e isso acaba por afastar marido e esposa, minando outras áreas da relação.  Você deve saber que o sexo é muito bom, mas isso não significa necessariamente que você está satisfeito (a) nesta área. E é justamente esta realidade que Kevin vai ajudar você e seu cônjuge a transformar!  Com todo seu bom-humor e experiência no aconselhamento de casais, Kevin traz nesta obra uma visão muito aberta e direta sobre a intimidade no casamento. Ele mostra porque vale a pena investir em uma boa vida sexual e aponta como fazer isso acontecer de forma natural, divertida e que satisfaça marido e esposa. É um livro para ser lido pelo casal em conjunto e entre os lençóis. Aproveite! Contém 240 páginas.

LEMAN, Kevin. Acabe com o estresse antes que ele acabe com você. São Paulo: Mundo Cristão, 2013. Cuidar da casa, levar e buscar os filhos, checar a lição de casa deles, dar atenção ao marido, trabalhar fora, estudar, cozinhar e ainda ter tempo para as amigas e o restante da família. Ufa! Só de lembrar a quantidade de tarefas que você tem de dar conta todos os dias já cansa, não é? Você não está sozinha nessa corrida! O Dr. Kevin percebeu que, de fato, é crescente o número de mulheres que têm sido dominadas pelo estresse. E, com bom humor e dicas práticas, ele vai ajudá-la a lidar com as áreas mais críticas de estresse em sua vida: filhos, trabalho, marido, tarefas de casa, dinheiro e agenda lotada. Descubra como desenvolver um estilo de vida mais sereno e equilibrado, mantendo o estresse bem longe de você e de quem a rodeia. Sem estresse! Contém 168 páginas.

MAX, Lucado. Deus está no controle. São Paulo: Mundo Cristão, 2012. Para muitos cristãos, em situações aparentemente sem solução, confiar em Deus é bastante difícil. No fundo, sabemos que é o que devemos fazer, mas a pressão por uma solução rápida nos faz sentir Deus distante de nós. Entretanto, amoroso como é, Deus compreende nossas limitações e, ao longo da história, tem levantado homens e mulheres para nos ajudar a fortalecer nossa confiança no Criador. Max Lucado, pastor e escritor, conhecido no mundo inteiro por suas obras sensíveis sobre o amor, a graça e a misericórdia de Deus, nos traz neste livro textos valiosos sobre o Deus sempre presente em nossa vida, nos melhores e nos piores momentos. Contém 203 páginas.


STANLEY, Andy. O líder da próxima geração - Qualidades de liderança que definirão o futuro. São Paulo: Vida, 2013. Cinco características marcam o líder que definirá o futuro: competência, coragem, clareza, treinamento e caráter. Com a autoridade de duas décadas de experiência mentoreando uma geração em formação, o visionário de nosso tempo Andy Stanley mostra como: descobrir e utilizar seus pontos fortes alavancar as incertezas conservar a autoridade moral controlar os seus medos escolher um coach (treinador) de liderança “Indivíduos capazes acabarão por superar, ultrapassar e substituir a geração atual de líderes”. Contém 168 páginas.

MULLER, George. A autobiografia de George Muller. Paraná: Ide, 2007. O que pode ser realizado através de um homem comum que confia em um Deus todo-poderoso? George Müller descobriu infinitas possibilidades! Estes trechos de seu diário permitem que ele mesmo conte a história de como aprendeu a depender de Deus para o suprimento de todas as suas necessidades. A jornada deste homem começa numa vida de pecado e rebeldia e vai até sua gloriosa conversão. Compartilhe de suas lutas e vitórias enquanto ele escreve como fundou orfanatos para cuidar de milhares de crianças inglesas. Contém 240 páginas.

 MERTON, Thomas. Novas sementes de contemplação. Rio de Janeiro: Editora Fissus, 2001. Este livro é um dos que se escrevem quase automaticamente em qualquer mosteiro. Talvez seja essa uma das razões por que se escrevem relativamente poucos desses livros. As pessoas entregam-se a demasiadas paixões e violência física para que queiram refletir a fundo sobre a vida interior e o seu significado. Todavia, dado que a vida interior e a contemplação são as coisas de que mais necessitamos – falo unicamente da contemplação que brota do amor de Deus – as considerações contidas nestas páginas deveriam ir ao encontro do que as pessoas do nosso tempo anseiam, e não só os monges. Contém 291 páginas.

 MCGRATH, Alister. C. S. Lewis – Do Ateísmo às terras de Nárnea. São Paulo: Mundo Cristão, 2013. Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século XX. McGrath apresenta um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo. Contém 424 páginas.

 MCGRATH, Alister. Criação. MCGRATH, Alister. Criação. A verdade e o imaginário cristão. A verdade e o imaginário cristão. São Paulo: Hagnos, 2012. Neste volume atraente e primorosamente ilustrado sobre a Criação, Alister McGrath conquista a razão, as emoções e, ao mesmo tempo, aumenta a fé de seus leitores. São sete pinturas famosas reproduzidas em cores e, cada uma delas retrata um aspecto da Criação. Comentários abalizados e detalhados sobre as ideias transmitidas por cada obra de arte são entremeados com poesia, oração e reflexão teológica. O resultado não só alimenta nossa visão do Deus Criador do mundo, mas também nos ajuda a encontrar e a experimentar Deus de forma ainda mais profunda; ao fazermos isto, descobrimos a nós mesmos. Contém 112 páginas.

HOUSTON, James. O Criador. Brasília: Palavra, 2009. Este Livro é para cristãos que querem seguir em sua jornada rumo a um conhecimento mais profundo de Deus como Criador do céu e da Terra. Há inúmeros livros que argumentam a hipótese teísta sobre a origem do cosmos em relação a outras visões. Existem diversos estudos acadêmicos sobre a existência de um ser superior, Jim Houston não escreveu uma obra dessa natureza. Seu livro é como um poderoso e ágil rio composto por três afluentes. O primeiro é uma forte base bíblica que o acompanha desde sua juventude. O segundo é um exame acadêmico minucioso e destemido das alternativas à crença cristã em um criador bom e amoroso, um escrutínio ainda mais impressionante por sua perícia profissional em estudos ambientais e sua cuidadosa pesquisa adentrando todas as facetas da questão. O terceiro é seu apaixonado compromisso pessoal com esse fiel Deus Criador; literalmente, estabeleceu sua família, sua carreira e toda a sua vida na existência e fidelidade de Deus. Aqui está um homem que conhece o Deus sobre o qual escreve. Não consigo imaginar alguém que, ao finalizar a leitura deste livro, não seja recompensado. Contém 336 páginas.
GUIMARÃES, Rosther. O poderoso Evangelho de Cristo. Brasília, 2014. Rosther é um amigo de longa data, um pastor de almas, um jovem eloquente e firme quando solta a voz para falar do Evangelho. Fico feliz por fazer esses comentários sobre alguém que realmente anda com Deus. E passeando pelo seu livro O Poderoso Evangelho de Cristo resolvi mencionar algumas frases que têm tudo a ver com o nome do livro. Frases como essas: “O Evangelho é a mensagem da graça e salvação, ele mostrando que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, é o único Senhor, é o único Salvador, é o único Caminho que pode levar a Deus”. “Nós não somos capazes de viver a vida cristã longe do Evangelho”. Contém 76 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas