A maldade de Hamã

O texto de Ester 3 mostra o ódio de Hamã diante de Mardoqueu. O ódio era tanto que tinha construído todo um plano para acabar com os judeus. Ele detestava Mardoqueu porque era o único que não se inclinava diante dele. E por isso, havia ódio profundo para com ele. Ele construiu a forca de 2,15 metros para nela enforcar Mardoqueu. Ele fez o máximo para o rei assinar o decreto de morte aos judeus. 
Hamã intenta tudo para seu próprio prazer. O prazer de ver os judeus na ruína, de ser maior que Mardoqueu e o maior de todos, de vê-lo morto. O capítulo 7 nos fala do banquete que a rainha preparou para o rei e pediu a presença do Hamã. E vemos que todo mal virá contra o autor dele. 
Quando o rei descobre toda a falsidade e maldade de Hamã, os homens cobrem o rosto dele e dizem que ele construíra uma forca para matar Mardoqueu. E o rei diz para enforcarem-no nela. Os atos maus dos homens são transformados em bênçãos para o povo de Deus. É impressionante como Deus faz as coisas. Hamã intenta projetos contra o povo judeu e acaba voltando tudo contra ele. A forca vem para ele. O projeto de matar o povo, vem para ele. Essa história é real mesmo!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas