ESPIRITUALIDADE PARA O COTIDIANO

Vida sincera. Evangelho de Mateus. Fôlego, 2013. O autor esmiúça a complexidade dos paradoxos das bem-aventuranças, das parábolas e da vida de Jesus no Evangelho de Mateus e as traduz em linguagem para gente de verdade, que se senta nos bancos de uma comunidade e espera aprender do Senhor como a criança que olha para o pai na expectativa de ver sua mão estendida. 

Redenção graciosa. Romanos. São Paulo: Fôlego, 2013. Esse é um texto da mais profunda sabedoria de Paulo e nele o autor preserva sua característica pastoral ao comentar e caminhar nele refletindo o que Paulo disse e ensinou de maneira bem prática profunda e relevante. Entre nas páginas de Redenção graciosa e seja edificado no seu coração! 

Coração verdadeiro. I Samuel. São Paulo: Fôlego, 2012. Um livro que fala sobre Ana, os filhos de Eli, Saul e sua rebeldia. Fala sobre a amizade, confiança e aliança de Jônatas com o jovem precioso chamado Davi. Ele trata de maneira marcante sobre o caráter, as falhas, o coração, a sensibilidade, as amizades e as batalhas deste rei inesquecível na história da espiritualidade bíblica. 

A amizade da alma: Fidelidade na mentoria da vida. Rio de Janeiro: Habacuc, 2011. Refletir sobre a amizade é algo da maior importância, pois a amizade é uma bênção que nasceu do coração de Deus. 

Coração Sábio. Eclesiastes. São Paulo: Fôlego, 2011. Nos ensinos de Salomão nossa opinião superficial sobre o temor de Deus é aprofundada. Não dá para ler este livro e continuar vivendo sem o aprofundamento no tempo de Deus. 

Poesia e oração. Livro dos Salmos - Volumes 1,2,3,4 e 5. São Paulo: Fôlego, 2011. Os Salmos nos ajudam a equalizar o que cremos sobre a vida (nossa confissão de fé) com o que de fato encontramos na vida (o dia-a-dia). É um mosaico que registra diários pessoais e comunitários de pessoas que tentaram construir uma caminhada de fé íntegra. 

Uma parceria com Gilberto Moraes. Graça divina Efésios. São Paulo: Fôlego 2011. Aproveitando diversos temas abordados em Efésios, somos conduzidos pelos autores a uma reflexão prática, como, por exemplo, quando nos dizem que “Deus chama pessoas ruins, pobres, ricas, soberbas, orgulhosas, mentirosas, assassinas, adúlteras para serem santas. Ele vem e transforma o coração delas para serem santas nele (Noé Dias). 

Simplicidade, Fé e oração. Tiago. São Paulo: Fôlego 2010. Este livro é um convite para mergulharmos nos ensinamentos práticos que Tiago apresenta na sua Epístola. Tenha uma ótima e proveitosa leitura (Gilberto Barbosa).

Alegria verdadeira -  Filipenses. São Paulo: Fôlego 2010. Quando eu ando meio jururu, então está na hora de saborear água fresca neste manadeiro da excelência gozosa. Assim, frequentemente, eu preciso retornar à meditação desta Epístola recheada de regozijo para me restaurar. Segundo, Alcindo é um discípulo desta escola jubilosa, evidenciando no seu estilo os traços de uma pessoa bem-aventurada (Glenio Fonseca Paranaguá Mendigo-padrão da Casa da Aba). 

Os encontros de Jesus - Pessoas que foram transformadas por ele. São Paulo: Fôlego, 2009. Todos os que se encontraram com ele tiveram a vida marcada e transformada. Ninguém deixou um encontro com ele sem ser tocado quer por suas palavras suas atitudes ou por seu maravilhoso olhar. Encontrá-lo é ver a Palavra nos penetrando e fazendo-se desejável, manifestando-se como meio da graça fazendo-nos adoradores e conscientizando-nos da necessidade do arrependimento e da salvação. 

Uma fonte para a espiritualidade. São Paulo: Abba Press, 2007. Um verdadeiro guia devocional, com centenas de idéias inspiradas em 84 reflexões bíblicas fáceis de ler e entender, mas, profundas em seus significados e na edificação que produzem.

Silenciando o coração diante do Pai. São Paulo: Fôlego, 2007. A obra trata exatamente sobre assuntos que têm a ver com a nossa vida prática, com a nossa devoção, com os nossos valores, com a nossa ética e com a nossa santidade. Coisas que devem ser governadas em nossa vida pelo profundo senso de reverência e dependência de Deus que precisamos ter, resgatar e até mesmo desenvolver em nossa caminha cristã. 

Salmo 23: descanso no pastor da nossa alma. São Paulo: Arte Editorial, 2007. Neste volume, ele apresenta aos seus leitores reflexões sobre um dos salmos mais expressivos e conhecidos das Escrituras Sagradas, o Salmo 23 ou o Salmo do Pastor.  

Vivendo na presença do Pai. São Paulo: Fôlego, 2009. Vivendo é um livro que nos faz refletir e exercitar a nossa intimidade com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas