Leituras no mês de setembro de 2013

 
SMITHER, Edward L. Agostinho como mentor. Um modelo para preparação de líderes. São Paulo: Hagnos, 2012. Recentemente, uma pesquisa realizada com cerca de mil líderes evangélicos nos Estados Unidos, apontou que pouco mais da metade dos pastores reclamam do mesmo problema: a solidão. Boa parte sucumbe no meio do caminho e deixa para trás a vocação ao ministério, se rendendo às múltiplas pressões do século 21 e aos apelos do mundo moderno. Diante deste cenário, como explicar que o alento pode vir por meio de um modelo adotado por um bispo católico da antiga cidade de Hipona (atual Argélia), localizada no norte da África, que viveu há 1600 anos? É isso o que acontece quando nos debruçamos sobre o exemplo de mentoria do bispo Agostinho, do século V. Considerado santo pelos católicos e um dos pais intelectuais da Reforma Protestante (que ocorreria mais de mil anos após sua morte) pelos protestantes, o bispo africano continua a atordoar filósofos, teólogos e historiadores com seus relevantes pensamentos. Contém 320 páginas.
 
ETHRIDGE, Shannon. A batalha de toda mulher. São Paulo: Mundo Cristão, 2006. Estou escrevendo um livro sobre relacionamentos e precisava conhecer um pouco mais sobre os detalhes e pensamentos femininos. Foi joia ver a autora falando do lado vulnerável da mulher e também sobre as fragilidades na área sexual. Shannon Ethridge trabalha muito bem as batalhas na mente e no coração da mulher. Recomendo o livro: A batalha de toda mulher. Muito bom! Contém 224 páginas.
 
GROESCHEL, Craig. Desintoxicando a alma-De cara limpa em um mundo contaminado. São Paulo: Vida, 2013. Com um olhar renovado para a Palavra de Deus, sinceridade e sensibilidade, além do humor que já se tornou sua marca registrada, o campeão de vendas Craig Groeschel revela maneiras de fortalecer a nossa saúde espiritual e a influência positiva que exercemos sobre as pessoas. Desintoxicando a alma revela como vencer as toxinas que nos atacam diariamente, incluindo emoções, influências e comportamentos tóxicos. Mais que um olhar perspicaz sobre os aspectos negativos da nossa cultura cotidiana, este guia cheio de graça desafiará você a abandonar o comodismo e a adotar uma vida limpa, pura e focada, baseada no padrão libertador da santidade divina. Jesus chama seus seguidores a um estilo de vida radicalmente diferente da cultura carcinogênica que vemos à nossa volta. Apesar da atmosfera ao nosso redor, você pode gozar a vida e vivê-la em abundância quando se submete a uma desintoxicação da alma. O livro contém 256 páginas.
 
PETERSON, Eugene H. Maravilhosa Bíblia: A arte de ler a Bíblia com o Espírito. São Paulo: Mundo Cristão, 2008. Eugene propõe o resgate da antiga tradição de ler as Escrituras com o faro apurado do espírito. Se o texto bíblico foi escrito mediante a inspiração de Deus, a leitura de sua Palavra não pode ser um exercício mecânico e desinteressado. Ler exige meditação e oração, em busca da fertilização e do renovo que apenas a Palavra pode proporcionar. Contém 191 páginas.
 
LUCADO, Max. Seus pecados estão perdoados. São Paulo: Mundo Cristão, 2013. Ao longo da vida, acumulamos refugos sobre nossos ombros. Ira, culpa, pessimismo, amargura, intolerância, ansiedade, decepção, impaciência. Lixo! Isso nos afeta e contamina nossos relacionamentos. Com sua habitual simplicidade, Max Lucado explica como fazer para nos livrarmos desse lixo acumulado. A partir de uma linda história, o autor reconta o que Cristo fez por nós e ensina como transformar essa velha bagagem em uma nova vida. Contém 64 páginas.
 
WILKINSON, Bruce. Santidade pessoal em tempos de tentação. São Paulo: Mundo Cristão, 2002. Santidade pessoal em tempos de tentação traz dicas práticas e ensinamentos sólidos para que a barreira do pecado seja vencida e as armadilhas da tentação sejam evitadas. O que estão dizendo sobre este livro: poucos conceitos são entendidos de forma tão errada quanto santidade. Em meio a nossa cultura confusa, Bruce Wilkinson atreveu-se a dissecar o demônio da tentação e agarrar a santidade, produzindo um mapa realista para o peregrino em apuros. Contém 272 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas