Andando com o Eterno todos os dias

Hoje fui edificado demais com o texto de Gn. 5.21: Andou Enoque com Deus.....Aos sessenta e cinco anos, Enoque gerou Matusalém. Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus trezentos anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todo trezentos e sessenta e cinco anos.
Enoque andou com Deus e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado. Ele teve uma vida profunda e de significado também profundo. Ele viveu como luz diante dos homens da sua época. Ele foi alguém que inspirava esperança, um verdadeiro raio de esperança em meio às trevas do pecado porque neste capítulo só há tristeza por causa da situação horrível de pecado em que se encontra a terra. Ele, ao contrário, é uma pessoa diferente nas ações e no coração.
O texto mostra para nós que Enoque voltou a andar com Deus, mesmo estando fora do jardim, como Adão e Eva. Acredito seriamente que essa é a arte espiritual para todos nós: andar com o Eterno todos os dias mesmo no meio da desonestidade, mesmo no meio da violência, das separações infantis de casais. Mesmo no meio da lei da vantagem em tudo por causa do egoísmo e da soberba. Essa é a arte espiritual de andar com o Eterno todos os dias refletindo minimamente o caráter de Jesus de Nazaré!

________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas