sábado, 23 de março de 2024

Sonhar, sonhar e sonhar!


Olhando para a vida, muitas vezes, pensamos que não podemos somar para a vida, mas podemos, sim, podemos. Todos temos sonhos e desejos na vida. Enquanto há fôlego devemos sonhar, sonhar e sonhar. Quando estava no Seminário, tinha o desejo de escrever livros, mas não tinha abertura em nenhuma editora.
Foi então que comecei os meus projetos e sonhava todos os dias em lançar meu primeiro livro. Lembro que comecei a escrever dois livros: um em Salmos e o outro na Primeira Epístola de João. Fui bem devagar e trabalhando o sonho no coração de editar o meu primeiro livro. Mandei as minhas propostas de livros para 51 editoras, naquela época, todas responderam não, não e não. Foi doloroso demais ouvir aquelas respostas. Mas, não desisti do sonho de poder editar um livro.
Coloquei tudo em oração, mas olhando para a realidade de Provérbios 16:1-3 que diz: O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.
Percebam a lógica espiritual de Salomão, fazemos planos, sonhamos, estabelecemos metas e propósitos, mas tudo depende da ação e da vontade de Deus. Isso faz muita gente se frustrar, porque corre, corre e não recebe o que deseja e se revolta contra Deus. Eu orava sempre nessa perspectiva do livro, mas dizia: Senhor não deixa esse sonho perder de vista a tua vontade e teus planos para minha vida. Eu só precisava confiar e depender de Deus. Porque Ele que abriria as portas para qualquer possibilidade de um livro editado.
Bom, o fato é que prossegui no grande sonho de editar o meu primeiro livro. Até que um dia, uma Editora disse sim para mim. Era uma editora desconhecida lá de Londrina. Alguém poderia dizer: Alcindo, você pediu tanto, esperou tanto e editará seu livro por uma editora quem ninguém nunca ouviu falar em São Paulo? Bem, falei com o diretor da Editora e fechamos o livro. Finalmente saiu o meu primeiro livro! Depois, uma Editora mais forte no mercado me procurou, sentamos numa padaria e a fala desse meu amigo foi: Deus colocou no nosso coração produzir suas obras pela nossa Editora. O sonho tão desejado estava realizado e com essa editora produzimos 20 livros. Depois fiz parceria com outra editora e produzimos 10 livros e os demais com outras editoras. E hoje, pela graça e cuidado do Eterno Deus, já tenho 34 livros editados e caminhando para o número 35.
Vocês podem perguntar: Foi fácil viver essa realidade de sonhar com os livros produzidos? Não foi, não foi! É duro receber um não, é duro ver o sonho frustrado pelo menos nos primeiros momentos. Mas, o segredo é esperar e não desistir. Confiar em Deus sempre, porque a vontade dele será cumprida em nossa vida, aconteça o que for! Portanto, não desanimemos dos alvos, metas sonhos para a nossa vida. Busquemos, sonhemos, corramos atrás e dependamos do Eterno Deus em tudo o que realizarmos na nossa caminhada. Confiemos em Deus sempre! Ele que torna realidade todos os nossos sonhos e desejos! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário