O texto de Atos 17.26-28 afirma: Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração. Sendo, pois, geração de Deus.
Paulo nos mostra que Deus tem o controle absoluto da vida humana. Ele diz algumas palavras que são essenciais para a compreensão de que o Eterno Deus está no controle da nossa vida sempre:
• De um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra. Ele é soberano na criação. Ele pega o barro e forma o ser humano, sopra o fôlego da vida e o ser humano passa a ser alma vivente! Deus é o soberano criador dos cosmos e do ser humano. Somente Ele é mais ninguém!
• Determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação. Deus controla o tempo, controla as estações e tudo o que acontece na criação. Como o texto sagrado afirma: Pelo que Davi louvou ao Senhor perante a congregação toda e disse: Bendito és tu, Senhor, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. (1 Crônicas 29:10,11)
• Ele não está longe de cada um de nós. Deus olha para nós, cuida de nós. Ele nos assiste e inclina os seus ouvidos para nós!
• Nele vivemos. Em Deus está a nossa vida e os dias todos dela.
• Nele nos movemos. Sem Deus não damos um passo na vida.
• Nele existimos: Deus é a fonte da nossa existência. Fomos formados por Ele, portanto, somos dele.
• Dele também somos geração. Somos de Deus e ponto final. Não conseguimos sobreviver sem Deus. Todas essas falas de Paulo nos ensinam que dependemos exclusivamente do Criador. Sem Deus não respiramos, não existimos e não fazemos nada! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário