O texto de Isaías 53 diz que o servo do Senhor foi pelas nossas Iniquidades. Diz que era homem de dores e sabia o que era padecer. Diz que era desprezado e o mais rejeitado entre os homens. O servo do Senhor era desprezado e o texto diz que dele não fizemos caso algum.
O texto diz que ele tomou sobre si as nossas enfermidades e que foi ferido, foi oprimido e o castigo que nos traz a paz, estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Cristo padeceu por nós, Cristo sofreu as mais terríveis angústias por causa do nosso pecado. Cristo foi pendurado naquele madeiro horrível, naquela cruz violenta, para nos trazer paz. Para resgatar a comunhão que havia no Éden entre Deus e o ser humano.
Cristo subiu naquele madeiro para trazer redenção, restauração, renovação e sentido para nossa existência.
Jesus Cristo não precisava passar por isso, não precisava sofrer por causa de pecadores como nós, não, não e não! Mas por causa do seu amor, por causa da sua vontade e do seu querer, juntamente com o Pai e o Espírito Santo, Jesus foi à cruz.
Ele subiu naquele madeiro e calado como um cordeiro diante do matadouro, Jesus padeceu por nós, ele se entregou por nós.
Louvado seja Jesus de Nazaré, que morreu numa cruz por causa dos nossos pecados! Bendito seja o Cordeiro de Deus para todo sempre, amém e amém! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário