sábado, 13 de janeiro de 2024

O mundo do sagrado


Penso que vivemos o mundo do sagrado aos domingos, o qual sofre uma dicotomia terrível na segunda e vai até sábado! Mentimos, traímos, falsificamos, profanamos o sagrado, proferimos palavras horríveis, ofendemos pessoas que estão próximas de nós e pecamos em diversos momentos da nossa vida. 
Nos dias da semana, vivemos como se Deus não fosse real, vivemos alheios aos processos da espiritualidade. Mas no domingo efetuamos o sagrado como verdadeiros sacerdotes divinos. Como se colocássemos uma capa de santidade nos ombros. E não conseguimos avaliar um texto que diz lá dentro da alma: Perto está o Senhor! 
Precisamos urgentemente parar com essa forma falsa de lidarmos com Deus. Ele nos vê na segunda, terça e todos os dias. Ele vê tudo o que fazemos e não podemos engana-lo em nenhum momento. Antes do pensamento chegar na nossa mente, Deus já sabe. A sinceridade é algo a ser buscado em cada momento da nossa vida. Sejamos os mesmos na igreja e fora dela, sejamos sinceros em tudo o que falamos ou fazemos. Que Cristo seja o centro da nossa vida, porque assim, faremos tudo para Ele e não para nós mesmos. E nessa perspectiva o nosso culto e a nossa vida serão sempre os mesmos. (Alcindo Almeida)

Um comentário: