quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Confiança no Eterno Deus


Conhecemos a história de Ester,
 as lutas, as dificuldades enormes que ela passou. Mas, Deus deu graça na vida dela. O texto sagrado afirma: Então, disse Ester que respondessem a Mordecai: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.  Então, se foi Mordecai e tudo fez segundo Ester lhe havia ordenado. (Ester 4:15-17)
Há uma dificuldade, o povo judeu poderia ser extirpado do reinado em Susã. Mordecai adverte a rainha Ester para que tome cuidado e faça alguma coisa. E diante da possibilidade morte a atitude dela foi essa: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. 
Aprendemos algumas lições especiais com a rainha Ester: 

1. Confiemos na Palavra de Deus, não confiemos em nós mesmos, não confiemos em nossas emoções. 
Ester faz o correto, ela não espera nada dos seres humanos, ela se reporta para Deus. Busca o auxílio em Deus para todos os processos da vida do povo. 

2. Confiemos exclusivamente no caráter do Eterno Deus. 
Façamos como Ester que confiou no milagre de Deus para entrar na presença do rei e ser aceita. Ela jejuou, orou, se prostrou diante do Senhor. Sejam quais forem as lutas e desafios que enfrentarmos na vida, confiemos no caráter do Eterno Deus sempre. (Alcindo Almeida)

2 comentários: