Jeffrey D. Imhach escreveu as seguintes palavras: "A oração é essencialmente a expressão do coração ansiando por amor. Não é tanto a lista de nossos pedidos, mas o respirar de nossos pedidos mais profundos. Oração é estar unido com Deus da forma mais completa possível."
Precisamos aprender a silenciar o coração para sermos sujeitos a Cristo. Precisamos silenciar o coração para que guardemos a vida do Espírito dentro de nós. Precisamos aprender a silenciar o coração na oração. O silêncio nos ajuda a escapar das vozes estranhas do nosso coração, apenas para ouvir Deus.
O silêncio nos ajuda a respirar em Deus, a contemplar Deus. Davi disse no Salmo 63.1-2: Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Davi busca ao Senhor e de maneira profunda. Ele tem sede de Deus. Ele contempla Deus no santuário para ver a grandeza do Eterno. Precisamos desse momento a sós com Deus. Esse momento é divino e alimenta a nossa alma, traz um sentido profundo para o nosso ser em Deus.
Cultivemos esse tempo de oração e silêncio na presença do Eterno Deus. (Alcindo Almeida)
eu não conseguia viver Sem a presença contínua de Deus em mim . A presença do Teu Santo Espírito E me dar Paz.
ResponderExcluir