sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Alívio somente em Cristo


Jesus promete um alívio que é proveniente de paz, a paz que excede o nosso entendimento e guarda o nosso coração. Ele conhece toda a nossa estrutura e sabe quando estamos em tribulação. Há uma passagem no Evangelho Lucas que mostra o encontro de Jesus com a viúva de Naim, ele vê o seu sofrimento e dor. 
Vejam que impacto profundo na vida desta mulher, ela está carregando no seu coração uma desesperança profunda. Porque ela já havia perdido o seu marido e agora a única esperança de alegria era o seu filho deitado num caixão. Então o Senhor da vida, esse que recupera vida e corações vem e consola o seu coração aflito e angustiado. E diz para ela cheio de compaixão: Não chores. Isso traz alívio diante do choro e a dor de perda daquela mulher. O mestre divino – Jesus Cristo de Nazaré ainda faz isto hoje na nossa vida. 
Podemos acreditar nessa verdade! Ele alivia a nossa dor e nos ajuda a passar por ela. Alguém que perdeu o esposo, Jesus consola na dor. Alguém que está aflito por causa da descoberta de um tumor, Jesus traz alento e ajuda a suportar todos os processos de tratamento. Alguém que está lutando com o filho acometido pela depressão, Jesus dá a direção e usa terapeutas para auxiliar no tratamento. Em tudo nessa vida temos o consolo, o conforto, a direção e cuidado de Jesus Cristo de Nazaré. 
Como Ele mesmo disse: Estou com vocês todos os dias até o fim! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário