Será que podemos passar pela vida sem ferimentos psíquicos, emocionais e também afetivos? Muitos livros de autoajuda prometem que é possível. A pergunta é: será que isso é verdade? Acredito que não, sendo honestos, todos nós temos ferimentos na alma e no coração!
O salmista afirma: Na minha aflição, eu clamei ao Senhor; ele me respondeu e me livrou da angústia. Um fato real na vida de Davi é que a aflição fez parte da sua existência. Ele sofreu na alma e no coração. Assim, nenhum ser humano que habita nessa terra, será isento de passar pelos ferimentos da alma. Temos ferimentos mesmo na alma.
O Evangelho de Jesus nos ajuda a aceitar com humildade e confiança os limites da natureza humana. Na presença de Deus temos a esperança que nos proporciona um remédio espiritual na fé cristã. Nesse processo encontramos alívio para os ferimentos da alma.
Deus usa a igreja como instrumento para que as pessoas feridas recebam o bálsamo que traz alívio diante de tantas dores, angústias e sofrimento da alma. Na presença de Deus, aprendemos a aceitar os ferimentos da alma, como uma condição humana. Na presença de Deus percebemos a nossa fragilidade e vulnerabilidade.
Deus nos assiste diante das nossas próprias feridas, dores e marcas profundas da alma, nele temos a cura para todos os processos complicados. Em Cristo, temos o consolo no meio das feridas e dores da alma. Em Cristo vivemos mais tranquilos mesmo com ferimentos, angústia e dor. Ele traz alívio, descanso e graça no meio das dores da alma. (Alcindo Almeida)
Por isso, não devemos julgar ninguém, por não sabermos o que se passa na sua vida e no seu ❤️
ResponderExcluirRegina Giordan