1. PARANAGUÁ, Glenio Fonseca. O crime da letra. PR. Londrina: Editora Ide, 2009. A estrela é um astro que tem luz própria. Os planetas são astros que não emitem luz deles mesmos. Se eles iluminam é porque foram iluminados por uma estrela. Deus é luz e os homens só podem ser alumiados por Deus. Cristo é justo e os pecadores só podem ser justificados por Cristo. O Deus trino é o único ser justo com a sua justiça. Ele não precisa de coisa alguma e de ninguém, uma vez que só ele se basta a si mesmo. O ser humano foi criado reto, mas finito, e, ao pecar, se tornou ímpio. Ninguém pode se justificar diante de Deus com a sua justiça pervertida pelo orgulho do seu ego ímpio. A justiça humana é comparada na Bíblia a trapos de imundícia. Assim, não há nenhum justo que produza justiça aceitável que o justifique na presença de Deus. Contém 144 páginas.
2. POWLISON, David. Bom e bravo. Como santificar a ira, a irritação, a reclamação e a amargura. São Paulo: Cultura Cristã, 2022. O livro aborda a questão da raiva e como lidar com ela de maneira bíblica e saudável. Powlison é um renomado autor e conselheiro cristão, que oferece insights valiosos sobre como lidar com problemas emocionais à luz da Palavra de Deus. Ao longo do livro, Powlison apresenta uma análise cuidadosa da raiva e oferece uma visão bíblica para entender o problema. Ele explora as diferentes formas de raiva e suas causas, bem como as consequências negativas que a raiva pode ter na vida das pessoas. O autor também oferece orientações práticas para lidar com a raiva de forma saudável, tanto em relação a nós mesmos quanto em relação aos outros. Ele apresenta uma abordagem bíblica e compassiva, enfatizando a importância da graça e do perdão em lidar com a raiva. Bom e bravo é uma leitura valiosa para todos os cristãos que desejam compreender melhor a raiva e aprender como lidar com ela de forma saudável e bíblica. O livro oferece insights perspicazes e orientações práticas para ajudar as pessoas a lidar com esse problema com compaixão, graça e sabedoria. Contém 256 páginas.
3. JOHNSON, Phillip E. Contra todos os deuses. O que está certo e o que está errado sobre o Novo Ateísmo. São Paulo: Cultura Cristã, 2022. O pai do movimento de Design Inteligente, Phillip Johnson, acha que os novos ateus estão certos. Como? Eles colocaram uma discussão séria sobre Deus de volta à agenda pública. Apesar de suas conclusões, pessoas como Richard Dawkins, Sam Harris e Daniel Dennett estão fazendo as perguntas certas. Eles estão outra vez tornando a crença em qualquer religião um problema, especialmente no contexto universitário, onde, por décadas, perguntas sobre fé e razão foram retiradas da mesa para uma discussão séria. Debate aberto é exatamente o que precisamos sobre os tópicos de Deus, evolução e criação. Juntos, Johnson e John Mark Reynolds nos ajudam a ver a oportunidade única que esses ateus vociferantes e até “evangelizadores” estão criando na tentativa de nos converter à sua incredulidade. Os autores mostram que não precisamos temer ou reagir contra esses desafios. Em vez disso, apontam para melhores maneiras de envolver as opiniões dessa nova e agressiva forma de atividade anti-religiosa. Com habilidade e discernimento, eles energicamente questionam se a evidência leva a um naturalismo materialista ou aponta para um Deus criador. Informe-se. Tenha coragem. Participe da discussão. Contém 96 páginas.
4. CHESTER, Tim. Você consegue mudar. O poder transformador de Deus para nosso comportamento pecaminoso e nossas emoções negativas. São Paulo: Cultura Cristã, 2020. Um livro que fale sobre o desenvolvimento do cristão e que não seja nem contemplativo nem moralista é algo raro. Entretanto, um livro que aborda o assunto de forma prática é mais raro ainda. A nova obra de Tim Chester possui essas duas qualidades e, portanto, preenche uma lacuna. - Tim Keller, Redeemer Presbyterian Church, Nova York Poucos livros que são tão surpreendentemente honestos, cuidadosamente teológicos e, ao mesmo tempo, gloriosamente repletos de esperança. O livro Você Consegue Mudar, de Tim Chester, é tudo isso e muito mais. Ele usa habilmente os mais profundos sentidos da teologia da Palavra como uma lente para ajudar você a compreender a si mesmo e entender o caminho da mudança e, desse modo, contribui para que você experimente o que achava que já sabia. As seções de ”reflexão” pessoal e a do ”projeto de mudança” foram cuidadosamente criadas e já valem o preço do livro. É maravilhoso sermos lembrados que você e eu não estamos estacionados, e é reconfortante sermos guiados por alguém que conhece bem o caminho de onde viemos e a rota por onde precisamos ir. Contém 160 páginas.
5. DULCI, Pedro. Fé cristã e ação política. A relevância pública da espiritualidade cristã. Minas Gerais: Editora Ultimato, 2018. Entender como acontece essa relação é a principal contribuição de Fé Cristã e Ação Política - a relevância pública da espiritualidade cristã. Com prefácio de James K. A. Smith a obra apresenta as mais recentes contribuições para a participação e presença pública dos cristãos, e aponta para a militância política centrada no discipulado. Contém 208 páginas.
6. GRÜN, Anselm. O depósito da nossa fé. Espiritualidade para o nosso tempo. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2017. Nestas páginas são discutidas abertamente e com simplicidade as questões centrais da fé! Com grande sabedoria e com rico tesouro de suas experiências, Anselm Grün e David Steindl-Rast falam sobre questões-chaves da vida e da fé, com as quais todo homem e toda mulher se confrontam durante sua vida: De onde vim e para onde eu vou? O que acontece depois da morte? Quem é Deus? Por que está acontecendo todo esse sofrimento em nosso planeta? De onde vem o mal? Como vou ser feliz? Contém 205 páginas.
7. GOMES, Fábio. Reputação em dois estágios. Construção social de padrões e de julgamentos. São Paulo: Paco Editorial, 2023. A obra é fruto de décadas de experiência do autor em pesquisas no campo comunicacional. Nas demandas por informações de clientes corporativos e políticos, dos estudos em bairros até nacionais, Fábio Gomes acumulou conhecimento na investigação social sobre como as pessoas reputam marcas, governos e pessoas. A partir dos estudos profissionais iniciados em 1996 no Interior Fluminense, o autor aplicou os conhecimentos para o campo acadêmico. Contém 96 páginas.
8. GRÜN, Anselm. O segredo do encontro. Segredo do encontro: 25 atitudes para um bom relacionamento consigo mesmo, com as pessoas e com Deus. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2015. Nesta obra Anselm Grün estuda 25 atitudes que nos abrem para os relacionamentos - conosco mesmos, com as pessoas e com Deus. Abertura e confiança, compartilhamento e gratidão, distância e dedicação. Nossa alma sabe do que precisamos e o que nos faz bem para que o relacionamento dê certo. O autor não fala apenas do relacionamento na vida e no amor, mas também dos muitos encontros que diariamente vivemos e experimentamos. Contém 120 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário