Saibamos de uma verdade seria e muito importante: não conseguiremos limpar pecado algum da vida se não reconhecermos primeiramente que fomos perdoados através da cruz.
Para andarmos com uma vida séria, profunda e fiel, precisamos entender que a nossa santidade começa no coração. A essência da santidade não é um novo comportamento, novas atividades ou novas disciplinas.
Santidade tem a ver com novas afeições, novos desejos e novos motivos que então nos levam a um novo jeito de viver diante de Deus. Se não vermos os nossos pecados completamente perdoados, então as afeições, os desejos e motivos serão errados. Somos pecadores que são tornados justos, pela graça de Cristo na cruz do calvário.
Só podemos ter a vida de santidade, porque Deus nos empresta um pedaço dessa santidade, para que a nossa vida seja diferente. Por isso, o texto sagrado afirma em 1 Pedro 1:15,16: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Para andarmos em santidade precisamos de graça, graça para amar os que nos odeiam. Graça para fugir das tentações que surgem na nossa vida. Graça para não dar vazão aos desejos da carne. Graça para honrarmos o nosso casamento sempre! Graça para respirarmos o Evangelho com verdade, retidão e justiça.
Que Deus nos ajude a ser santos como Ele é, para a glória e honra do seu nome! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário