Um autor cristão disse: Nossas limitações não constituem um impedimento ao agir de Deus em nossa vida. Pelo contrário, elas são parte de estratégias divinas. Nossa inteligência é restrita, nosso humor é instável, nosso corpo é frágil, nossa fé é pequena. Somos cheios de faltas e inaptidões.
Verdade mesmo, somos incapazes, somos frágeis demais, somos inadequados numa série de itens dessa vida, mas pela graça, o poder de Deus opera no meio da nossa fraqueza. Gosto demais da fala de Paulo em II Coríntios 3.5: Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus.
O Eterno Deus nos usa no meio das incapacidades e inabilidades que temos, para a glória dele sempre. Somos trabalhados por Ele como vasos de barros e assim, Ele faz sua vontade em nós. No meio de toda deficiência que temos, o Eterno Deus nos usa como instrumentos e canais da sua graça.
Nós só precisamos entender em todo o processo que a nossa suficiência vem de Deus. Não temos forças por nós mesmos, não temos habilidades por nós mesmos, não temos capacidade por nós mesmos de andarmos sozinhos, não, mil vezes não! Tudo vem de Deus, dons, capacidade, fé, ânimo, força, coragem, graça, sabedoria e condições para fazermos algo. Repito: tudo vem de Deus!
No meio de toda fragilidade e incapacidade o Eterno Deus nos usa como servos dele, para glória, honra e engrandecimento do seu nome para sempre! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário