Jesus é a encarnação de Deus, ele é o Deus Filho entre nós. Jesus é a oferta e o ofertante que vem nos redimir. Jesus pagou a nossa dívida de pecado na cruz do Calvário. O nome Jesus significa: Deus salva. Deus presente, agindo, salvando e trazendo graça na nossa história. Por isso, a afirmação de Paulo é profunda demais: Nele, tudo subsiste. Jesus é tudo em todos.
Jesus é o único acesso para irmos ao Pai. Não há um jeito de andarmos na espiritualidade sem Jesus. Sem Jesus não tem nem Evangelho, porque o Evangelho é a boa notícia de Salvação, e Jesus é o Deus que salva.
Jesus é a figura central e definidora na vida espiritual. Ele traz à luz aquilo que jamais teríamos entendido sozinhos, que sequer teríamos imaginado em um milhão de anos. Ele é o Deus Filho entre nós. Ele é Deus falando, agindo, curando e ajudando. Ele é a nossa salvação. Ele é o principio de tudo na vida. Ele é antes de tudo mesmo!
Ele é o grande Redentor dos eleitos. A voz viva de Jesus e suas palavras faladas, entraram na vida de homens e mulheres, por meio de ouvidos abertos por Ele mesmo e corações que receberam fé. Ouvidos que ele mesmo abriu para que ouvissem sua voz pela graça.
As suas palavras mostravam que ele era o absoluto dos absolutos, o Deus de toda glória e cheio de majestade. Ele dizia que o tempo era chegado. Ele dizia que o Reino de Deus estava próximo. Ele dizia para que as pessoas se arrependessem e cressem nas boas-novas!
Jesus é uma pessoa absolutamente fascinante! Porque olhamos nas Escrituras que as multidões querem estar perto dele. Jesus dá sentido à vida que passa por Ele. (Livro: O Jesus da proximidade. Olhando para Jesus no Evangelho de Mateus)
Amém
ResponderExcluir