Selar a paz e perdoar o outro exige um grande esforço da nossa parte. A dificuldade é que perdoar não é uma coisa fácil, por causa do nosso ego. Lembro-me de um rapaz no seminário que interferiu a minha oração no público. Achei aquilo, uma falta de respeito, uma falta de consideração e de bom senso. Fiquei extremamente irritado e confesso que levei algum tempo para perdoar o que essa pessoa fez.
A oração do Pai Nosso tem a seguinte afirmação: Perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Que dureza! Não temos escapatória, devemos perdoar sempre, porque fomos perdoados pelo Senhor Jesus Cristo de Nazaré na cruz do calvário. Não há desculpa e nem como fugir dessa realidade como cristãos.
A grande realidade é que só podemos perdoar quando tivermos reconhecido e confessado a nossa própria culpa perante o Eterno Deus. Somos culpados, somos imerecedores, somos miseráveis e erramos também. Toda vez que perdoamos nos lembramos do que o Pai faz conosco através de Cristo Jesus. Ele nos perdoa sempre. O Pai nosso diz: Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. (Alcindo Almeida)
Realmente, perdoar é muito difícil. Só o Senhor infundindo graça em nosso coração. Muito bom escrever sobre um assunto tão delicado. O povo de Deus tem essa dificuldade, meu brother.
ResponderExcluirAmém.
ResponderExcluir