O Senhor é o nosso socorro verdadeiro

O Salmo 121:1 e 2 afirma: Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. O salmista diz que olha para os montes e pergunta de onde vem o socorro para a sua alma. Montes aqui se referem a Sião, uma colina, o lugar onde o templo de Jerusalém foi edificado. É para este lugar que o salmista olha, o lugar onde ele percebe a bondade do Senhor, o lugar onde ele poderá encontrar algum sentido e conforto para a sua alma. 
Ele pergunta: De onde me virá o socorro? E responde depois de olhar para o alto: O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele responde que o socorro da sua alma vem do Senhor, criador dos céus e da terra. O socorro vem daquele que é maior do que todas as coisas. O socorro vem daquele que tem o controle do universo em suas mãos. O socorro vem daquele que é a ajuda incomparável do seu povo. A vida só faz sentido verdadeiro quando entendemos que o Senhor é o nosso socorro verdadeiro e presente em todos os momentos da vida (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas