Leituras em março de 2016


1.  OLYOTT, Stuart. Jonas. O missionário bem sucedido que fracassou. São Paulo: Fiel, 2015. Stuart Olyott contou a história de Jonas de um modo especial, com ricas e instrutivas ilustrações, exortações práticas e aplicações que haverão de provarem-se muito úteis a todo leitor. Sua ênfase em toda narrativa, é na graça e misericórdia de Deus, que oferece a salvação a um povo ímpio pelos lábios de um pregador que nem desejava ver sua conversão, ao tempo em que também trabalha o coração deste pregador, ensinando-lhe lições muito preciosas na medida em que o conduz por esta aventura fascinante, que envolve um chamado extraordinário, uma fuga alucinada, um encontro com a morte, uma oração sincera, uma aparição impressionante, e um final aparentemente sem conclusão. Mas que tem conclusão e nos ensina muitas coisas. Contém 78 páginas.

2. LEMAN, Kevin. Direto ao ponto. Sexo e intimidade no casamento. São Paulo: Mundo Cristão, 2016. Confesse: após alguns anos de casamento, o sexo pode tornar-se entediante. Mas não precisa ser assim. Com seu tom bem-humorado e não menos contundente, Kevin autor de Entre lençóis, apresenta sugestões para transformar a vida sexual do casal numa experiência realmente prazerosa e inesquecível. Assim, ao lidar com as dificuldades ou frustrações da vida sexual, vocês darão um passo essencial para renovar o relacionamento, em todos os aspectos. Contém 312 páginas.

3. SANTOS, Marcos Aurélio. A Igreja e sua missão transformadora. Viçosa, MG: Ultimato, 2015. São vários textos referentes ao envolvimento da igreja na pregação do Reino e envolvimento com a cultura nas diversas áreas. Contém 106 páginas.

4.  M'CHEYNE, Robert Murray. Confiai no Senhor. O Estandarte. Pdf. A ideia é de depender de Deus para tudo na vida, confiando nas promessas e cuidado do Senhor na vida. Contém 18 páginas.

5. M'CHEYNE, Robert Murray. Cristo, o unico refúgio. O Estandarte. Pdf. O que se aprende é que em todos os tempos de calamidade Deus nos leva a encontrar refúgio em Cristo. Não há segurança em qualquer outro lugar. Contém 25 páginas.

6. M'CHEYNE, Robert Murray. Sermões de Robert Murray M'Cheyne. O Estandarte. Pdf. São algumas pregações selecionadas de M'Cheyne. Contém 91 páginas.

7. YANCEY,Philip, Paul Brand. À imagem e semelhança de Deus. São Paulo: Editora Vida, 2005. Nesta obra inspiradora, o premiado escritor Philip Yancey e o cirurgião Paul Brand unem-se para demonstrar como, de modo perfeito e complexo, o corpo humano serve de retrato do corpo de Cristo, a igreja. Com rara sabedoria, eles “dissecaram” as maravilhas do corpo, extraindo muitas verdades espirituais sublimes. Ler este livro ampliará sua visão sobre a maravilhosa obra-prima do Criador – o ser humano – além de conduzi-lo às verdades espirituais que ele reflete. Contém 304 páginas.

8. HAIGHT, Roger Sj. Espiritualidade cristã para buscadores. Reflexões sobre os Exercícios Espirituais de Inácio de Loyola. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2015. O objetivo desta obra não é o de arrebanhar fieis para o Cristianismo ou para a Igreja, mas simplesmente tornar Jesus disponível aos vários tipos de espiritualidade. São aqui apresentados e interpretados os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola a uma platéia extensa, composta não de católicos especialmente, mas de pessoas de outras experiências de fé e religiões diversas e também daquelas sem qualquer filiação e vínculo religioso, mas que procuram conhecer mais e melhor. Pessoas que têm fome e sede de espiritualidade, ou seja, buscadores de uma prática espiritual. Contém 456 páginas.

9. BERKHOF, Louis. Teologia Sistemática. São Paulo: Cultura Cristã, 2012. O livro Teologia Sistemática de Louis Berkhof é uma obra de notável importância, isto se comprova com o fato de esta Teologia ter se tornado a mais usada em nosso país. O autor nos apresenta os estudos sobre a Palavra de Deus de forma muito abrangente, ao mesmo tempo em que é profunda. Isso resulta em boa qualidade. Muitos estudiosos podem ser beneficiados com este excelente método de estudo. Contém 744 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas