A nossa maior confiança

No Salmo 20.7 e 8 o rei Davi diz: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos em pé. Davi compara a vida do povo de Deus com a dos homens materialistas. Ele afirma que uns confiam em carruagens, ou seja, na força militar de um Exército com muitos soldados e carruagens. Ao contrário, o povo de Israel confia no Senhor Deus. 
O povo confia na ação divina em oposição à força humana. Porque em Deus há permanente confiança para a vida, ao contrário das riquezas e prazeres humanos, que se findam numa rapidez enorme. Pelo fato de Deus ser a confiança do seu povo é nele, diz Davi, que o povo se gloriará. É no Senhor que livrou o povo das mãos de Faraó, rei do Egito, que ele terá alegria e felicidade. 
Hoje a maioria do povo brasileiro acredita que os problemas são resolvidos através do dinheiro. Mas, o dinheiro tem seu limite, pois, soluciona o problema das finanças, porém, não o problema do coração para dormir e acordar na paz. Portanto, só o Senhor é a maior confiança para o nosso coração. A alegria perene só é encontrada em Deus e em mais ninguém (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas