Abraão na fornalha da rendição

Lendo o capítulo de Gênesis 22 percebo que Deus colocou Abraão na fornalha para que seu amor finalmente se tornasse como o ouro. No texto percebemos que tudo o que nos controla é nosso senhor e reina sobre o nosso coração. Como diz Tim Keller: “A pessoa que busca poder é controlada pelo poder. A pessoa que busca aceitação é controlada pela pessoa que quer agradar. Não controlamos a nós mesmos. Somos controlados por aquilo que é reinante na nossa vida". Abraão é o modelo de entrega e renúncia de si mesmo e do que ele possui por completo, ainda que seja o único filho. Como precisamos tomar cuidado com os ídolos que impedem a dependência do Eterno. 
A fornalha de Abraão o torna um adorador que tem rendição no coração. Ele entrega tudo o que é e o mais importante, ele entrega ao Eterno aquilo que tem de mais valioso, o Isaque do coração, o filho do seu coração, do milagre, da graça e provisão divina. 
Abraão é modelo de renúncia, de prostração diante daquele que é maior do que tudo que temos e somos. Abraão simplesmente entrega Isaque ao Eterno. Podemos pensar sobre isso? Ele entrega o que durou quase anos para receber. Ele entrega e sai do Monte com mais fé e com mais adoração diante daquele que é o seu maior tesouro. Busquemos essa dependência diante do Eterno sempre! (Alcindo Almeida - Equipe pastoral da IPAlpha).

Comentários

Postagens mais visitadas