Onde está nossa esperança?

O Salmo 46.1 mostra 3 aspectos do caráter de Deus:
1.    Ele é o nosso refúgio; 
2.    Ele é a nossa fortaleza;
3.    Ele é o nosso socorro bem presente na angústia. 
Há uma pergunta para nós: Onde está ancorada a nossa esperança diante das tribulações, diante das dificuldades e dos problemas? No nosso dinheiro, nas coisas que temos, nas nossas forças, nas nossas satisfações? Este Salmo nos responde onde devemos depositar, direcionar a nossa esperança, onde devemos nos ancorar: em Deus e em mais ninguém. Portanto, só temos firme ancoragem em Deus. Tudo mais é completamente inseguro, vazio e vago.
O dinheiro não é o nosso refúgio. A nossa satisfação não é a nossa fortaleza. O prazer não traz socorro para nossa vida. Mas, somente Deus é o nosso refúgio, fortaleza e socorro bem presente na angústia. Ficamos extremamente felizes e agradecidos a Deus por esta demonstração dele em nosso favor. Pois, não havia nenhum mérito em nós para que ele fosse o nosso refúgio. Mas, por causa do seu eterno amor e por causa da sua vontade soberana ele quis ser nosso refúgio, fortaleza e socorro bem presente na angústia. Ele manifestou isso quando mandou o seu próprio Filho para morrer em nosso lugar nos dando o privilégio de sermos refugiados nele.

Deus é nossa fortaleza e somente ele nos fortalece. Somente ele nos dá ânimo na fraqueza, ou usa alguém para fazê-lo. Mas, não podemos nos esquecer que tudo vem dele. O Senhor é o nosso socorro bem alerta nos perigos e nas angústias, ele é o socorro abundante nas tribulações (Livro Poesia e oração).

Comentários

Postagens mais visitadas