Leituras no mês de abril de 2012

SWINDOLL, Charles. Moisés. São Paulo: Mundo Cristão, 2007. Charles Swindoll descreve a trajetória do homem que enfrentou e venceu grandes obstáculos. Moisés é o exemplo da transformação que a graça de Deus pode operar na vida de um homem comum que tem de lutar contra o medo e contra suas próprias deficiências. Moisés tornou-se um instrumento de Deus, desempenhando um papel crucial no destino da humanidade e das nações. Contém 135 páginas.

PIPER, Don. 90 minutos no céu. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2008. Após bater de frente numa carreta, Don Piper foi dado como morto. Noventa minutos depois do acidente, enquanto um pastor orava por ele, voltou milagrosamente à vida na Terra, mas com a lembrança de tudo que vivenciou enquanto esteve no céu. Contém 210 páginas.

MCDOWELL, Josh e Norman Geisler. Amar é sempre certo. São Paulo: Candeia, 1998. Qual o segredo de fazer sempre escolhas corretas? Você tem de enfrentar centenas de escolhas morais, algumas importantes e outras aparentemente inconsequentes; todavia, todas com algum tipo de efeito. Existe uma verdade secreta que garanta que você possa fazer as escolhas morais certas sempre? No livro "Amar é Sempre Certo", Josh Mcdowell e Normam L. Geisler apresentam um princípio abrangente que pode guiar você em suas decisões ao fazer as escolhas morais certas na vida. Através de cenários da vida real e ilustrações práticas, os autores tratam de dilemas éticos complexos em relação às decisões morais diárias. Em cada caso, você descobrirá como avaliar cada escolha em relação ao absoluto moral de Deus - o amor. "Amar é Sempre Certo" se alicerça neste fundamento do amor para desenvolver um processo de tomada de decisões passo a passo. A aplicação desse processo à vida pode dar-lhe uma diretriz firme para fazer a escolha moral certa em todas as situações. Contém 189 páginas.

CRABB, Larry. Cartas de um Deus que te ama. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2012. Em Cartas de um Deus que te ama, Larry Crabb reúne quarenta passagens bíblicas e mostra como Deus se vale delas para transmitir mensagens que qualquer pessoa pode considerar como tendo sido feitas sob medida para sua vida.Para ajudar na compreensão desses recados divinos, ao fim de cada meditação, o autor propõe algumas perguntas que incentivam o leitor a dar uma pausa na correria do dia a dia e refletir, além de fazer uma oração restauradora. Contém 176 páginas.

Swindoll, Charles. Casamento: da sobrevivência ao sucesso. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2007. Crises, traição, filhos e mudanças culturais são alguns dos temas tratados no livro “Casamento - da sobrevivência ao sucesso”, lançamento da Thomas Nelson Brasil. Escrito pelo professor norte-americano Charles R. Swindoll, que já vendeu mais de 10 milhões de livros, “Casamento” aborda problemas enfrentados pelos casais no dia-a-dia e dá dicas para enfrentá-los. Contém 168 páginas.

DRISCOLL, Mark e Grace. Amor, sexo, cumplicidade e outros prazeres a dois. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2012. Para ter o casamento perfeito que você pediu a Deus basta ouvir o que Ele tem a dizer. Essa é a ideia central de Amor, sexo, cumplicidade e outros prazeres a dois. Com leveza e cumplicidade, o pastor Mark Driscoll e sua mulher, Grace, compartilham alguns princípios e atitudes que farão do casamento um compromisso para a vida toda. Neste livro, você vai ver que a amizade e a honestidade-inclusive para falar abertamente sobre sexo – são os elementos mais importantes para um matrimônio sadio e duradouro. Contém 287 páginas.

DOWNING, David C. C. S. Lewis - O mais relutante dos convertidos. São Paulo: Editora Vida, 2005. C. S. Lewis nem sempre foi um gigante da fé cristã. Esta obra essencial revela o mais importante e, ao mesmo tempo, negligenciado aspecto da vida de C. S. Lewis - seu período de ateísmo. David Downing faz uma leitura instigante da jornada pessoal de C. S. Lewis - de ateu convicto a um dos mais amados e influentes escritores cristãos de nosso tempo. Um livro inteligente, fruto de meticulosa pesquisa e de leitura altamente agradável e inspiradora para os que desejam conhecer melhor a exploração ao mesmo tempo intelectual e espiritual do escritor irlandês. Contém 298 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas