1.Deus está sempre fazendo algo na vida de uma pessoa. A ação graciosa de Deus está constantemente agindo e moldando uma vida, preparando-a para seguir na direção da maturidade.
2. Responder a Deus não é trabalho que pode ser feito sem atenção e sem consciência. Por isso, ao longo dos séculos, a comunidade cristã tem acumulado certa sabedoria que deve ser usada para nos oferecer a orientação necessária.
3. Cada alma é única. Não podemos chamar de sabedoria o falar que não considera as particularidades de uma vida e as condições específicas de cada situação enfrentada.
Faz todo sentido essa ideia de Eugene. Deus trabalha em nosso ser para que abençoemos vidas, para que sejamos usados como instrumentos da graça de Cristo. Paulo pedia a ajuda de irmãos na pregação do Evangelho. Ele entendia que andar com pessoas nessa tarefa era algo precioso demais.
Eugene Peterson chama a atenção para a consciência no meio cristão. Uma ferramenta preciosa para maturidade e discernimento na vida. Temos pensamentos cativos na Palavra de Deus, assim a dinâmica da vida é diferente, tudo tem um olhar divino no meio. Tudo é encarado pela perspectiva bíblica e agimos numa espiritualidade centrada em Cristo, não em nós mesmos.
Eugene Peterson fala de sermos únicos diante de Deus. Somos sim, precisamos perceber isso. O mover de Deus em cada coração é singular. Em cada pessoa Deus trabalha de uma forma. Seu nome é glorificado em vários estilos e personalidades. A graça divina é multiforme, ela atua em pessoas diferentes e com maneiras extraordinárias. (Alcindo Almeida)
Linda reflexão. Deus é único e fez o homem a sua imagem e semelhança, também somos únicos. 🙏
ResponderExcluir