segunda-feira, 4 de março de 2024

Apesar das dores da nossa alma!


Tem dia que nós experimentamos momentos tristes e dolorosos para a alma. Tem dia que parece que uma carreta nos atropela e ficamos todos quebrados nos ossos e no coração!
Lembro-me de um enterro que fiz de um bebê com 4 dias. As lágrimas caíam do rosto da mãe daquele bebê. Eu segurando o caixão da criança e ela do lado em prantos e desolada no ser. Ela perguntou para mim: pastor, onde está o meu filho? Eu respondi: no mesmo lugar de onde ele veio, diante do Eterno Criador minha irmã.
Esse foi um dos momentos mais duro para mim como pastor. Eu não poderia deixar de estar ali, mas ver a dor daquela mãe, foi duro demais para o meu coração. Anos depois, essa moça me liga e diz: sabe quem está falando? A fulana. O senhor lembra do que disse para mim no enterro do meu filho? Eu disse: Sim, eu me lembro! Ela disse: aquelas palavras foram a fonte de consolo para minha alma, que estava despedaçada. Pastor: eu tive outro filho e ele já está grande.
Como diz o texto sagrado no Salmo 138:7-8: Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida. O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.
Louvado seja Deus sempre. Apesar das dores da nossa alma, Ele continua no trono e fazendo a sua vontade, mesmo que pareça estranha e difícil para nós, como seus eleitos amados. Ele refaz nossa vida, Ele tem os propósitos preciosos para nós em todos os dias. O que diz respeito a nossa história, Ele sabe de tudo! (Alcindo Almeida)

2 comentários: