Nós vimos esse filme maravilhoso e extraordinário: Som da Liberdade. O personagem de Jim Caviezel diz, no filme: “Os filhos de Deus não estão à venda.” O filme é para todas as pessoas, independente da crença religiosa. O tráfico de crianças é um crime que deveria preocupar a todos nós. Deveria mexer mais com o nosso coração, como se fosse algo feito contra os nossos próprios filhos.
Estávamos com alguns casais da nossa igreja, todos nós ficamos em silêncio no final do filme. Alguns se recuperando do tempo de choro e lamento por ver a dor de tantas crianças, que foram sequestradas e viveram as diversas situações de violência e de abusos! Ao sairmos da sala, nos reunimos e oramos pelas crianças do Brasil e todo o mundo!
Enquanto assistia, lembrava das palavras de Jesus: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. Lembrava também da minha infância dura, sofrida e cheia de violência. Sofri abusos, fui espancado e ridicularizado ainda menino. As lágrimas caíam enquanto eu via cada crianças sofrendo e com um olhar de dor! Que crueldade, que violência com as crianças.
O filme é baseado na história real de Tim Ballard. Ele embarca numa missão arriscada para resgatar crianças vítimas de tráfico infantil. Na Colômbia, Ballard decide deixar seu cargo no Governo, para seguir em busca da quadrilha em sua jornada que, agora, se torna pessoal. Nos envolvemos com ele no filme. Cada passo dele em busca das crianças, mexia conosco.
Olhando para o Som da Liberdade, nós somos convidados a orar, zelar, cuidar, proteger e lutar pelas nossas crianças, as que são abusadas, as que são vendidas, as que são abandonadas. As que são violentadas, as que são espancadas, as que são jogadas em lugares de prostituição e as que sofrem algum dano na vida, porque os filhos de Deus não estão à venda.
que Deus nos ajude a ter um envolvimento com causas, Ongs e qualquer instituição que preserva a vida e a integridade das crianças espalhadas pelo mundo! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário